Connect with us

Picos

Buracos tomam conta da principal avenida da cidade de Picos e moradores protestam

Published

on

Por falta de investimento do poder público municipal a principal avenida de Picos está tomada de buracos em toda a sua extensão. O problema persiste há mais de um ano e tem causado protesto dos moradores, principalmente dos motoristas e motociclistas que trafegam diariamente pelo local.

A avenida Getúlio Vargas é a mais importante e movimentada via pública da cidade de Picos. Ela “corta” todo o centro comercial e diariamente tem um fluxo expressivo de veículos, motocicletas, bicicletas e, principalmente de pedestres, muitos deles oriundos de municípios vizinhos.

Avenida está tomada de buracos em toda sua extensão(Imagem:José Maria Barros/GP1)

Apesar da sua importância para a economia do município, a avenida Getúlio Vargas não tem recebido a atenção devida da administração municipal, comandada pelo prefeito Kléber Eulálio (PMDB). Ele já está com um ano e quatro meses à frente da gestão e até o momento não promoveu qualquer recuperação da via.

Buraco na avenida Getúlio Vargas(Imagem:José Maria Barros/GP1)

Em razão disso, a quantidade de buracos aumenta a cada dia em toda a extensão da avenida Getúlio Vargas. Eles têm formatos, tamanhos e profundidades diferentes. São pequenos, médios, grandes e imensos e estão espalhados desde a praça Félix Pacheco até a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus.

Buraco toma todo o lado da avenida(Imagem:José Maria Barros/GP1)

A comunidade está indignada com a situação e cobra providências por parte da administração municipal. O taxista Francisco Barbosa disse que os moradores esperam há muito tempo pela recuperação da avenida, obra que foi prometida pelo prefeito Kléber Eulálio (PMDB), mas já estão perdendo a paciência.

Buracos causam constrangimento aos motoristas e pedrestes(Imagem:José Maria Barros/GP1)

“O prefeito disse no rádio que está esperando apenas a Agespisa fazer uma nova tubulação na avenida, só que o tempo está passando e não sai nada. O povo está revoltado, porque a gente cansa de esperar”, declarou o taxista Barbosa. Segundo ele, devido à quantidade de buracos está praticamente impossível andar na avenida Getúlio Vargas e a cada dia que passa a tendência é piorar a situação.

Buracos em frente ao Açougue Municipal(Imagem:José Maria Barros/GP1)

O taxista disse ainda que os passageiros reclamam muito e falam mal da administração municipal. “A situação está péssima em todos os bairros, principalmente na avenida Getúlio Vargas, que é o coração da cidade”, declarou Barbosa. Ele acrescenta que é ruim para o carro e uma “corrida” no valor de dez ou quinze reais não compensa mais fazer.

Buracos estão em toda parte da avenida(Imagem:José Maria Barros/GP1)

Outro lado
Quando cobrado pela imprensa, o prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB) argumenta que o recapeamento asfáltico da avenida Getúlio Vargas somente será feito após a Agespisa implantar uma nova tubulação no local.

Buracos estão espalhados em toda extensão da avenida Getúlio Vargas(Imagem:José Maria Barros/GP1)

A construtora responsável deu início ao serviço pela Estrada de Santos no dia 10 de fevereiro, com prazo de conclusão de 30 dias. No entanto, a obra foi paralisada quatro dias depois e deveria ser retomada logo após o carnaval, mas até esta terça-feira, 22 de abril isso não ocorreu.

Buracos prejudicam o trânsito(Imagem:José Maria Barros/GP1)

Lama e buracos na avenida Getúlio Vargas(Imagem:José Maria Barros/GP1)

Lama e buracos próximos a praça Félix Pacheco(Imagem:José Maria Barros/GP1)

Muitos buracos na avenida Getúlio Vargas(Imagem:José Maria Barros/GP1)

Obra de implantação de nova tubulação está paralisada(Imagem:José Maria Barros/GP1)

Principal avenida de Picos está cheia de buracos(Imagem:José Maria Barros/GP1)

 

Facebook

MAIS ACESSADAS