Connect with us

Picos

Caminhada da Solidariedade e da Paz financiará reforma de Casa de Apoio em Picos

Published

on

Ajudar o próximo através do apoio à instituições sociais tem sido o propósito comunitário da Caminhada da Solidariedade e da Paz. Nesta 12ª edição do evento, a ação social é ainda mais expressiva e deve gerar contribuições irreparáveis para a região de Picos em que será feita a reforma de uma casa, a servir de amparo para pessoas em situação de rua.

O imóvel que passará por reforma e ampliação fica localizado nas dependências do Centro de Treinamento Diocesano (CTD), na Avenida Senador Helvídio Nunes, no bairro Catavento.

Segundo um dos coordenadores da 12ª Caminhada da Solidariedade e da Paz, o pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Pe. Sebastião Santos, 80% da renda obtida com a venda das camisetas será direcionada para a execução da obra. Ao todo, 2. 332 camisetas estão espalhas pelo território da Diocese de Picos e custam R$20.00. Os outros 20% serão utilizados para as despesas iniciais com a promoção da Caminhada em 2018.

“Todas as edições da Caminhada até aqui eles tiveram um propósito social específico. Com a venda das camisetas patrocinadas por empresas e instituições, ou até mesmo por pessoas físicas que acreditam na realização deste projeto vamos reformar uma casa para servir de Casa de Apoio, não é moradia, mas apoio. Em Picos várias empresas estão vendendo o material da campanha e temos tido uma grande aceitação”, afirmou o Pe. Sebastião Santos.

Pe. Sebastião Santos

O coordenador acredita que após o desfecho da Caminhada que acontecerá no dia 01 de Julho, às 17h, e da prestação de contas dos recursos arrecadados tenha início a reforma da casa.  A estimativa inicial é que até o final do ano a obra seja concluída. Caso a quantia doada não seja insuficiente, a Diocese de Picos promoverá novas atividades para garantir que a Casa de Apoio seja construída.

Mobilização interna

A 12ª Caminhada da Solidariedade e da Paz conta com uma rede de apoio formada por aproximadamente 422 colaboradores. A estratégia foi mobilizar de forma descentralizada a comunidade católica, em que os membros da organização e do apoio visitaram pelos 95% das paróquias vinculadas a Diocese de Picos.

“Os padres participam das reuniões, apoiam o projeto, patrocinaram camisetas e estão organizando as caravanas. Acreditamos que a participação das comunidades será ainda maior que nas edições anteriores. Em quase todas as paróquias constituímos equipes e estes tem articulado a venda das camisetas”, frisou Pe. Sebastião Santos.

Parte da equipe organizadora

Programação

A 12ª Caminhada da Solidariedade e da Paz acontecerá no dia 01 de julho, com saída às 17h na Avenida Severo Eulálio. Esta edição reservou mudanças quanto ao horário da realização do evento e o local de saída, que nas edições anteriores partia pela manhã da Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Junco. Está prevista para acontecer às 18h, a Missa de encerramento da Caminhada.

O evento é coordenados pelos Padres: Francisco de Assis Sousa, pároco da Paróquia Senhora Santana, em Santa Cruz; Pe. Feliciano Dias, pároco de Nossa Senhora da Conceição em Ipiranga do Piauí e o pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Junco,  Pe. Sebastião Santos.

FolhaAtual

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS