Connect with us

Picos

PICOS | Padre Walmir atrasa salário dos servidores da Educação

Published

on

Mantendo a rotina de quando ainda era o titular da pasta, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), atrasou mais uma vez o pagamento do salário dos servidores contratados da Secretaria Municipal da Educação. O segundo semestre letivo teve início no dia 3 de agosto, mas até esta quarta-feira, 9 de setembro, apenas os efetivos haviam recebido pagamento.

Os contratos entre a Secretaria Municipal da Educação e os prestadores de serviços foram assinados no final do mês passado, mas com data retroativa ao dia 3 de agosto, quando do reinício do ano letivo. Passados 36 dias da assinatura dos contratos, esses servidores ainda não receberam o pagamento.

Como no período de férias escolares os servidores contratados não têm direito a salário, a última vez que esses trabalhadores receberam pagamento foi em junho. Por conta disso, muitos deles enfrentam problemas financeiros e cobram do gestor uma solução imediata para o impasse.

Uma professora que pediu sigilo do nome com medo de represálias disse que a categoria está apreensiva. Segundo ela, por conta dessa situação, muitos já admitem abandonar o trabalho caso a administração municipal não estabeleça uma data certa para o pagamento do salário dos contratados.

Secretária Municipal da Educação, Rosilene Monteiro(Imagem:José Maria Barros/GP1)

Prestes a completar três meses à frente do Palácio Coelho Rodrigues, o Padre Walmir Lima ainda não estipulou uma data e nem a forma de pagamento dos dois meses de salários atrasados de 2014 dos contratados da Educação. A atual titular da pasta é a professora Maria Rosilene Monteiro Luz.

 

Fonte Gp1 – José Maria Barros

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS