Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeito de Itainópolis participa da manifestação ‘SOS Municípios’ em Teresina

Published

on

DSC_0086

O prefeito Paulo Lopes, do município de Itainópolis, participou nesta quinta-feira, 27, em Teresina, da manifestação contra as quedas do Fundo de Participação dos Municípios, que segundo os prefeitos, tem inviabilizado a administração público nos municípios. Batizada de “SOS Municípios”, a marcha foi organizada pela APPM – Associação Piauiense de Municípios e apoiado pela Confederação Nacional de Municípios.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO MANIFESTO!

Segundo informou a APPM, um total de 154 prefeitos, além de outros representantes dos municípios, participaram do ato que teve início na Assembleia Legislativa do Piauí, numa reunião com os deputados. Em seguida, os prefeitos seguiram em caminhada pela Avenida Frei Serafim até o Palácio do Karnak, onde foram recepcionados pelo governador Wellington Dias.

DSC_0215

Os prefeitos entregaram ao governador e aos deputados um documento denominado ‘Carta Municipalista’, onde apresentam suas principais reivindicações ao governo estadual e federal. Uma das propostas apresentada na carta é a disponibilização das receitas advindos dos royalties, diretamente para as contas dos municípios, caso seja aprovado o projeto de autoria do governador Welllington Dias, enquanto senador.

DSC_0252

O presidente da APPM, Arinaldo Leal, encaminhou um projeto de Lei para que os municípios recebam mais recurso e possam pagar suas contas na área da saúde e educação. “Pedimos a compreensão dos governos para as dificuldades encontradas pelas prefeituras. Estamos conseguindo mobilizar a imprensa regional para a causa e nossa intenção é levar o movimento a uma amplitude nacional. Queremos fazer uma grande manifestação em Brasília para chamar atenção para os nossos problemas”, disse Arinaldo Leal.

DSC_0079

Em entrevista, o prefeito Paulo Lopes afirmou que em seu município a situação não é diferente dos demais. “Nosso município passa por dificuldades no que se refere aos seus compromissos básicos como saúde e educação, por falta de dinheiro. Estamos tentando equilibrar as contas, mas as pessoas estão sendo privadas”, disse, afirmando que a população é a mais afetada.

 

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS