Simões

Multidão de católicos participam da abertura da Semana Santa em Simões; veja fotos

Published

on

Fiéis católicos reuniram-se no fim da tarde deste domingo (29) para celebrar a abertura da Semana Santa na Paróquia São Simão, em Simões. A concentração aconteceu na Igreja de Nossa Senhora da Soledade, na PI 142, onde teve início a celebração do Domingo de Ramos.

A procissão percorreu algumas ruas da cidade até a Igreja Matriz de São Simão, onde o padre Miguel Feitosa, pároco local, presidiu a santa missa. “O tempo quaresmal em si já nos convida a uma maior vida de oração, de reflexão, e a Semana Santa é o culme desse tempo, é um período em que nos reunimos em família, mas, sobretudo, um tempo de silencio, recolhimento, oração, jejum, penitencia e caridade. Na Semana Santa celebramos a Morte e Ressurreição de Cristo, e a forma mais ideal de bem celebrar esse momento, é participando das atividades religiosas em nossas igrejas e comunidades” afirmou o sacerdote.

Neste domingo, os paroquianos de São Simão recepcionaram o diácono Marcos Roberto Vieira, que passará seis meses auxiliando nos serviços pastorais desta Paróquia. O diácono demonstrou grande alegria pelo acolhimento que teve tanto por parte do padre Miguel e da comunidade católica.

“Estou no meio de vocês como um irmão que quer junto com cada um contribuir para a construção do Reino de Deus nesta Paróquia. Não me sinto superior, mais igual a todos e estou no meio de vocês como aquele que serve e vamos juntos fazer deste tempo um Kayrós, tempo da graça do Senhor, e por isso vos convido a que nos deixemos ser tocados pelo amor misericordioso de um Deus que se faz homem para assumir nossas dores e, aceita livremente morrer na cruz e ressuscita por amor de nós, a fim de nos resgatar para Deus. Portanto, façamos de nossas ceias, feitas em nossas casas uma preparação para a ceia maior que é o banquete eucarístico, sim, pois na missa revivemos o Mistério Pascal de Cristo, o pão e o vinho são transubstanciados em corpo e sangue de Jesus nosso salvador, alimento salutar de nossa alma” disse Marcos.

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples, que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Essa entrada em Jerusalém também foi um prelúdio de Suas dores e humilhações. O Domingo de Ramos nos ensina que seguir o Cristo é renunciar a nós mesmos, morrer na terra como o grão de trigo para poder dar fruto, enfrentar os dissabores e ofensas por causa do Evangelho do Senhor. Ele nos arranca das comodidades e das facilidades, para nos colocar diante d’Aquele que veio ao mundo para salvar este mundo.

Durante toda esta Semana Santa, a Paróquia São Simão preparou um roteiro de encontros e celebrações, onde todos os fiéis terão a oportunidade de participar das atividades e liturgia desse tempo tão significativo para a vida dos Cristãos.

Veja mais imagens do Domingo de Ramos:



 

 

 

 

 

 

 

Cidades na Net, por Cleilson Silva/Pascom Simões.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile