Connect with us

POLÍCIA

Criança é estuprada e morta no Piauí; suspeito de cometer o crime é vizinho da vítima

Published

on

Uma criança de nove anos de idade foi estuprada e morta na madrugada deste domingo (4) no município de Campo Maior, que fica a cerca de 90km da capital. O suspeito do crime foi preso horas depois, ele era vizinho da garota e após ser pego confessou e deu detalhes de como cometeu o crime. Para prendê-lo, o próprio irmão dele ajudou a polícia a prender o suspeito.

O corpo da vítima foi descoberto por populares e a tia da vítima que morava próximo ao local onde corpo foi encontrado. A vítima estava jogada em um grotão, onde há pequeno córrego de água, antes de saber da identidade do suspeito a polícia observou que havia pegadas no local e ao segui-las perceberam que as mesmas podiam ser observadas até a casa do suspeito. Além disso, após depoimento de vizinhos, a polícia logo suspeitou de Antônio Francisco Vieira da Silva, mais conhecido como “Piranha”, que era vizinho da criança.

Os vizinhos da vítima ainda relataram para polícia, que acharam estranho que o suspeito tenha pegado a garota e os cães não terem latido, logo desconfiaram que o suspeito seria uma pessoa conhecida.

A garota Franciele Vieira do Nascimento, de 9 anos, morava com a tia na comunidade rural Porção II, que fica distante 6km da zona Urbana da cidade de Campo Maior. O suspeito do crime morava a cerca de 100 metros da casa da vítima e frequentemente visitava a tia e a sobrinha.

Suspeito é preso em casa
Após conseguir identificar o principal suspeito, a polícia efetuou a prisão de Antônio Francisco que estava dormindo em sua residência. Segundo o delegado Laecio Evangelista, o suspeito é mesmo vizinho da casa onde morava a vítima e, inclusive, tem relações de parentesco com a família da criança.

Piranha, como é mais conhecido o suspeito, teria dito em seu depoimento que costumava frequentar a casa de Franciele e que admirava muito a garota. Ele ainda contou para o delegado que chegou a fazer elogios na frente da tia dela.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito contou que neste sábado (3) foi para uma seresta que estava tendo na região e quando retornou, embriagado e já madrugada deste domingo, foi até a casa da vítima. “Ele revelou que bateu na porta, e a própria criança abriu e ele foi logo colocando a mão na boca dela pra que ela não gritasse. Em seguida, a arrastou a força para o grotão e quando chegou lá, fez sexo anal com a criança e depois pisou nas costas dela até que morresse afogada”, revelou o delegado.

Para o delegado, ele ainda contou que após estuprar a menina, decidiu matá-la para tentar ocultar o crime e sair impune. Após ser lavrado o flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e ocultação de cadáver, o delegado ainda vai pedir a manutenção da prisão preventiva do suspeito e o deslocamento dele para um presídio.

Vítima tinha apenas 9 anos.

 

Fonte: G1, com informações e fotos do CampoMaiorEmFoco

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS