Connect with us

POLÍCIA

Operação Carnaval no PI encerra com registro de 52 acidentes e duas mortes

Published

on

A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta quinta-feira (6) os dados da Operação Carnaval 2014 realizada durante feriado. Entre os dias 24 de fevereiro e 5 de março foram registrados 52 acidentes, com 22 feridos e dois mortos. No mesmo período do ano passado a PRF contabilizou 69 acidentes, 34 feridos e três mortes.

Os dois acidentes com vítimas aconteceram nas cidades de Campo Maior e Oeiras. No primeiro, registrado na terça-feira no Km 263 da BR-343, um motociclista atropelou um animal e morreu ainda no local. Ele foi identificado como Gilson da Silva Borges, 35 anos. No acidente ocorrido em Oeiras, o motorista de um veículo Gol identificado como Gilson da Silva Borges, 44 anos, morreu após colidir com um caminhão na BR-230.

As infrações do Código de Trânsito Brasileiro resultaram na aplicação de 2.794 multas e 120 veículos foram retidos para regularização. Um total de 59 carteiras de habilitação foram recolhidas por estarem vencidas ou por condutores dirigindo sob efeito de álcool.

A PRF flagrou 70 motoristas que dirigiam sob efeito de bebida alcoólica. Destes, 22 foram presos e encaminhado às Delegacias de Polícias para responsabilização pelo crime de embriaguez ao volante.

As prisões ocorreram em Valença (3), Teresina (4), Parnaíba (5), Piripiri (2), Amarante (2), Campo Maior (1), Picos (3), Luis Correia (1) e Floriano (1). Pelo menos 20 prisões ocorreram a partir da constatação da embriaguez por teste do bafômetro, duas por recusa dos motoristas ao teste do bafômetro. Dos 21 condutores presos, 13 pilotavam motos e oito dirigiam automóveis e um conduzia caminhão.

O controle da velocidade por radar permitiu o flagrante de 1.578 veículos que eram dirigidos em velocidade acima da máxima permitida. “Para surpresa de todo processo de fiscalização, nessa quarta-feira um veículo foi flagrado pelo radar sendo conduzido a uma velocidade de 181 km/h no trecho entre Parnaíba e Teresina. Este nível de velocidade potencializa os acidentes com grande poder de destruição material e de graves lesões aos ocupantes”, disse o inspetor Raimundo Rameiro.

 

 

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS