POLÍCIA

Piauienses explodem caixa eletrônico, trocam tiros e são baleados pela polícia no Maranhão

Published

on

Quatro homens armados saíram de Teresina com a intenção de realizar roubos em municípios do vizinho estado do Maranhão. Os criminosos chegaram até a cidade de Buriti de Inácia Vaz, que fica a 175 km da capital piauiense, e por volta das 2h dessa terça-feira (3) conseguiram explodir e roubar um caixa eletrônico de uma lotérica do município.

Viatura da PM foi atingida pelos suspeitos (Foto: PM)

De acordo com informações do 11º Batalhão Polícia Militar em Timon, cidade vizinha a Teresina, depois de realizar o assalto a quadrilha fugiu r, mas no trajeto, já nas proximidades da localidade Brejinho, município de Caxias (MA), eles colidiram um veículo Corrolla em um animal na pista. Depois disso, abandonaram o veículo e roubaram um outro carro, modelo Prisma de um motorista que passava pela rodovia.

Já por volta das 6h, quando se aproximavam da cidade de Timon, o bando se deparou com uma barreira policial e teve início a uma intensa troca de tiros. “Quando viram a barreira da polícia, os criminosos já chegaram atirando e nós revidamos. Com isso, três deles foram baleados, sendo um deles baleado na cabeça e os outros na região do tórax. Os criminosos são tão preparados que já andavam com coletes à prova de balas”, informou o comandante do 11º BPM, major Sousa.

Na troca de tiros, os suspeitos ainda acertaram o para-brisas de uma viatura e o farol, mas nenhum dos policiais ficou ferido. Depois de atingidos, os suspeitos se entregaram para a polícia e foram trazidos para delegacia de Timon. Os feridos foram levados para o hospital da cidade e, em seguida, para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Junto com os criminosos, a polícia encontrou quatro pistolas, sendo três 380 e uma 9mm, além de coletes a prova de balas, munição, dinheiro e celulares.

Os presos foram identificados como:
Lucas Santos da Costa, de 20 anos, (motorista da quadrilha – único que não foi baleado);
Pedro Correia da Silva Neto, de 35 anos;
Rafael Wener Elias Silva, de 24 anos;
Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes, 20 anos; 

Fonte: Portal Club Sat

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile