POLÍCIA

Operação desmonta fábrica clandestina de armas em Valença

Published

on

[ad#336×280] A Polícia Civil de Valença e o Grupamento da Polícia Militar de Novo Oriente, desmontaram uma fábrica clandestina de armas caseiras, nesta sexta-feira (06). A operação resultou na prisão de um homem e na apreensão de 12 armas de fogo, peças de reposição para 45 espingardas, armas brancas e munições.

Segundo o delegado Maycon Braga, as investigações tiveram início após denúncias anônimas. As armas estavam em uma oficina que funcionava na própria residência do acusado, identificado como o ferreiro Francisco Pereira Brito, 40 anos.
   Fotos: Francisco Gonçalves/Valencaonline
“O ferreiro disse que sabia estar cometendo um crime e que a fábrica de armas foi herança do pai que também trabalhava na fabricação de armas”, explica o delegado.
Francisco Pereira Brito será autuado em flagrante por comércio ilegal de armas e enquadrado no estatuto do desarmamento. O crime é inafiançável pelo poder policial e Francisco Pereira está sujeita a prisão e multa.
“Com essa grande apreensão, menos crimes acontecerão, uma vez que tiramos de circulação instrumentos utilizados por bandidos para cometer crimes”, reitera Maycon Braga.
Cidade Verde

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile