POLÍCIA

Polícia prende três suspeitos de matar jovem a pedradas no Piauí

Published

on

A Polícia Militar prendeu no início da tarde desta segunda-feira (16) três suspeitos de matar a pedradas e pauladas o jovem Lucas Matheus do Nascimento Silva, 20 anos, no Centro de Teresina durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu na madrugada do domingo (15) no cruzamento das Ruas João Cabral e São Pedro.

De acordo com o chefe de investigações do 6º Distrito Policial, Joatan Gonçalves, dois dos suspeitos foram presos no Centro e o terceiro na cidade vizinha de Timon, Maranhão. Conforme o policial, os três são moradores de rua e já têm passagem pela delegacia por crimes.

“Um deles já foi preso por homicídio e o outros dois por roubo. Todos confirmaram participação nesse assassinato e disseram que o crime aconteceu porque a vítima tentou agredir um deles”, falou Joatan.

Um dos suspeitos relatou que agiu em legítima defesa e chegou a falar para os policiais que as imagens de câmeras próximo ao local poderiam comprovar a versão. No entanto, um vídeo que já está em posse da polícia mostra que a vítima e o amigo que estava com ele foram abordados na saída de uma festa e obrigados a descer do carro.

VEJA MAIS: Estudante é morto dentro do carro a pedradas no Piauí

Lucas Matheus do Nascimento Silva era filho de uma policial militar e seu corpo foi enterrado na tarde do domingo (15) em Teresina.

Os três suspeitos serão encaminhados para a Central de Flagrantes e ficarão à disposiç~çao da Justiça. As investigações do caso serão comandadas pela Delegacia de Homicídios.

 

G1

 

 

 

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile