Connect with us

POLÍCIA

Quadrilhas assaltam três bancos em oito dias no Piauí

Published

on

As quadrilhas especializadas em assaltos a bancos nas modalidades “cavalo doido” ou “novo cangaço” e dinamite voltaram a atuar com mais intensidade no Estado. Dentro de oito dias, eles assaltaram as agências do Banco Brasileiro de Desconto – Bradesco, nas cidades de Paes Landim e São João do Piauí, como também a agência do Banco do Brasil, em Simões. Os bandidos também assaltaram a agência dos Correios, na região Norte do Estado.

Segundo dados de policiais que estão trabalhando nos casos, até o final da tarde de ontem, a polícia ainda não tinha nenhuma pista concreta sobre a autoria do delito, apenas suposições que indicavam ser o comandante do assalto em Simões o elemento conhecido como “Elias”, que teria participado de um outro assalto na mesma agência, cumprido a sua pena e agora retornado, mas nada foi comprovado, Também não foram compradas as acusações contra um grupo do Maranhão.

BANCO DO BRASIL/SIMÕES – Pelo menos seis bandidos, usando um fuzil, pistolas e revólveres, invadiram a cidade de Simões em uma camionete, modelo Amarok, tomada de assalto na rodovia que liga Petrolina a Uruás (PE). Eles foram ao banco, renderam as pessoas presentes, tomaram as armas do segurança e fugiram em direção a Currais Novos do Piauí, levando todo o dinheiro da agência em três sacolas.

Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, sob o comando do delegado Menandro Pedro da Luz, foram para aquela cidade, onde com a ajuda de policiais militares da região estão diligenciando, inclusive com o apoio de policiais pernambucanos.

BRADESCO/SÃO JOÃO DO PIAUÍ – Em São João do Piauí, dois elementos usando bonés e pistolas, possivelmente calibre 380, entraram na agência como se fossem clientes e em um determinado momento anunciaram o assalto, rendendo as pessoas presentes e fazendo um verdadeiro “rapa” e fugiram de moto em direção a Canto do Buriti, levando todo o dinheiro e objetos pessoais.

O fato aconteceu no início da tarde de ontem, sexta-feira, dia 14, sendo que a primeira ação dos bandidos foi render o segurança e tomar a sua arma. O dinheiro levado não teve o valor revelado pela agência do banco.
Por motivo de segurança, as agências do Banco do Brasil e Nordeste, locados no município, foram fechados.

BRADESCO/PAES LANDIM – Bandidos explodiram a agência do Bradesco, em Paes Landim, durante a madrugada. Por volta de 3h, alguns moradores acordaram com o barulho da explosão, que destruiu as portas de vidro do posto de atendimento, sendo que parte do  teto e das paredes ficaram comprometidos.

Depois do estouro, os bandidos entraram e pegaram todo o dinheiro e foram embora. A polícia foi avisada e continua em diligência para localizar e prender os autores do delito que fugiram em um veículo, modelo Gol.

 

Fonte: Diário do Povo

Facebook

MAIS ACESSADAS