Connect with us

POLÍTICA

Ciro diz que país sofre “crise de credibilidade” após saída de ministro

Published

on

O senador Ciro Nogueira (PP) comentou nesta sexta-feira (18) que a queda do ministro da Fazenda Joaquim Levy se deveu ao seu mau desempenho e falta de credibilidade junto ao mercado. Um dos principais motivos apontados para a queda de Levy foi o ajuste fiscal. O substituto é Nelson Barbosa, titular do Planejamento.

“Acho que é foi um péssimo ministro. Não transmitiu credibilidade. Acho que a presidente precisa de um nome de maior credibilidade no país. Levy assumiu porque um executivo superior a ele do Bradesco não aceitou”, comentou o senador que está no Piauí durante esse final de semana cumprindo agenda em Teresina e em Parnaíba.

Durante o Encontro do Solidariedade, sigla alinhada ao Governo do Estado assim como o Partido Progressista de Ciro, ele comentou também que o país passa por várias crises, principalmente por uma “crise de credibilidade. Para o senador, essa crise precisa ser enfrentada com firmeza para que o país volte a registrar crescimento econômico.

“Tem atrapalhado muito o país esse momento de crise econômica que estamos vivendo. Precisamos voltar a ter credibilidade, principalmente internacional. A crise afeta as duas casas [Câmara e Senado]. Crise econômica, crise política e a principal delas é a crise de credibilidade”, afirmou.

Presidente de um dos principais partidos que compõem a base de Dilma Rousseff no Congresso, Ciro declarou ainda que o Palácio do Planalto necessita rever sua articulação política para garantir a retomada da estabilidade para a presidente enfrentar o processo de impeachment.

“A presidente tem uma base sólida na Câmara. Acho impossível ela não ter 170 votos. Se na Câmara ela não tiver maioria também não terá no Senado. Acho que tem que ser reafirmada, uma base com quase 400 deputados. Ela tem que melhorar sua articulação política para que possa voltar a ter maioria. Ela já aprovou matérias importantes no Congresso no passado e precisa voltar a ter isso”, declarou.

Cidade Verde

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS