Connect with us

POLÍTICA

Críticas de Paes Landim a W.Dias reforçam crise entre PT e PTB no Piauí

Published

on

A aliança entre o PT e PTB no Piauí tem vivido um momento de crise no Piauí. Apesar do PTB ser contemplado com importantes secretarias na gestão do governador Wellington Dias (PT), a insatisfação entre membros do partido com o petista é visível. Deputados da legenda se sentem desprestigiados no governo e dizem não serem ouvidos pelo governador.

A situação ficou mais visível depois que o presidente da legenda, deputado federal Paes Landim (PTB), usou a rede social Facebook para fazer críticas claras ao governador. O parlamentar afirmou que o PT é um aliado de primeira hora do governo no Estado, mas Wellington tem excluído o partido de discussões importantes como a nomeação de novos gestores.

Em publicação feito na rede social, ele declara que não “discute o mérito dos nomeados”, mas lamenta que o partido não tenha participado. “O que me leva a lamentar é que o PTB, o partido de maior sustentação da eleição do governador Wellington Dias não foi contemplado, sequer ouvido ou comunicado dessa decisão do governador, apesar da sua conhecida diplomacia”, diz.

A insatisfação com Wellington Dias é perceptível ainda entre o ex-senador, João Vicente Claudino, e o senador, Elmano Ferrer. JVC reclama que não foi ouvido no início da montagem da equipe de governo de Wellington e a crise com Elmano foi acirrada depois da discussão em torno da nomeação para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).

Nos bastidores, comenta-se que que esse seria um dos motivos para a saída de Elmano e de João Vicente do partido. Eles devem seguir para o PMDB, que hoje faz um oposição branda à Wellington.

VEJA A PUBLICAÇÃO COMPLETA:

 

O Olho

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS