POLÍTICA

Dilma decide não gravar mensagem para o programa e irrita os petistas

Published

on

Depois de optar por não falar ao país em rede nacional no Dia do Trabalho para evitar novos panelaços, a presidente Dilma Rousseff decidiu também não gravar participação no programa nacional do PT, que vai ao ar nesta terça-feira.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a decisão de Dilma irritou a legenda – esta é a primeira vez que a presidente opta por não falar em um programa do PT. Ainda não está definido se a gravação exibirá imagens de Dilma.

Segundo o jornal, o programa inicialmente não previa a participação do ex-presidente Lula, mas o antecessor de Dilma acabou por gravar uma mensagem. Para petistas, o gesto da presidente visa descolar sua imagem da do partido, poucas semanas depois do tesoureiro nacional da legenda ter sido preso pela Polícia Federal.

Aécio: ‘Brasil tem hoje uma não-presidente’
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) ironizou nesta terça-feira a decisão da presidente Dilma Rousseff de não aparecer em rede nacional de rádio e televisão para o tradicional pronunciamento de 1º de Maio, Dia do Trabalho – o governo teme que um discurso da presidente possa provocar outro panelaço, a exemplo do que se viu no Dia da Mulher. “O Brasil tem hoje uma não-presidente da República: ela não comanda a área econômica, não comanda a política e, depois de não dialogar com o Brasil durante os primeiros quatro anos de seu mandato, não tem condições de sequer estabelecer um monólogo com os brasileiros”, afirmou o presidente nacional do PSDB.

Fonte: Com informações da Veja Online

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile