Connect with us

POLÍTICA

Elmano Ferrer vota contra medidas provisórias de Dilma e irrita petistas

Published

on

O senador Elmano Ferrer (PTB) desagradou a bancada governista e o PT ao votar contra as Medidas Provisórias 665 e 664, aprovadas pelo Senado Federal esta semana. Dos três senadores do Piauí na Casa, Ciro Nogueira (PP) e Regina Sousa (PT) seguiram com o governo, mas Elmano preferiu acatar a determinação do PTB nacional e votou contra o Palácio do Planalto.

Apesar de ser filiado ao PTB, que nacionalmente faz oposição a presidente Dilma Rousseff (PT), Elmano foi eleito com o apoio do governador Wellington Dias (PT) prometendo lealdada a presidente. A decisão de Elmano tem sido vista no PT como possível represália as dificuldades que ele tem encontrado para confirmar o nome do engenheiro, Ribamar Bastos, na direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O PR do deputado federal Silas Freire quer ficar com a indicação do órgão federal no Estado. Nacionalmente o PR comando o Ministério da Transportes. O DNIT é ligado diretamente ao ministério. As lideranças do partido acham justo então ficar com o cargo. Mas na divisão dos cargos federais realizada ainda em fevereiro, Elmano ficou com a indicação do DNIT.

A pendência na indicação do cargo tem coincidido com a discordância do senador em relação as MPs 665 e 664, que alteram os direitos trabalhistas. Elmano nega qualquer relação e afirma que votou em defesa dos direitos do trabalhador que corriam perigo com a aprovação das medidas.

NEGA DIVERGÊNCIAS
Ele também nega qualquer divergência com lideranças do PT no Estado. A divisão dos cargos federais nos estados tem sido coordenada pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que assumiu o papel de articulador político do Planalto.

“Eu votei com o que acredito e seguindo a orientação do PTB que votou contra. Não existem nenhuma motivação com o meu voto de senador. Faço parte da base da presidente Dilma, mas voto com o que acho certo”, declarou.

Fonte: Olho

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS