POLÍTICA

Governador Wellington Dias avalia crise no país: “Parece que a eleição não acabou”

Published

on

O governador Wellington Dias (PT) demonstrou preocupação com os rumos que a crise política tem tomado no país. De acordo com ele, Planalto e Congresso devem ter cautela na disputa política que vem afetando a economia e a estabilidade do país. Wellington lembra que a disputa faz parecer que a eleição do ano passado ainda não acabou.

Para Wellington Dias, o maior prejudicado com a crise é o povo que sofrerá as consequências de decisões tomadas com base em critérios políticos. “Existe uma crise econômica que afeta não só o Brasil, mas o mundo. O problema é que no Brasil a política tem contaminando a economia. O ano de 2015 começa com novos mandatos, mas parece que a eleição não acabou”, declarou.

Leia mais: Assis e demais deputados do PI votam contra governo de Dilma

Wellington Dias citou o episódio da aprovação pela Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 443/09, que vincula os salários da Advocacia-Geral da União (AGU) ao subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), teto do funcionalismo público. O governo era contra a PEC devido o aumento nos gastos públicos no momento de ajuste fiscal.

“Esse não é o momento para um conjunto de pauta bomba como vem sendo chamado. Tivemos a aprovação desse reajuste de 75%. É um conjunto de medidas que colocam em risco o equilíbrio e a própria população. Os governadores querem estabilidade na política e segurança”, disse.

 

O Olho

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile