POLÍTICA

Mesmo após traições, Wellington Dias diz que manterá secretários anunciados

Published

on

O mal-estar provocado na base governista com a expulsão do deputado Evaldo Gomes (PTC), fez o governador Wellington Dias (PT) recuar na intenção de promover mudanças nas nomeações de secretários para as pastas que ainda são comandadas por interinos. Wellington confirmou na sexta-feira (20/02), que os deputados que já tiveram os nomes confirmados como secretários serão mantidos.

Existia a expectativa por novas expulsões de deputados suspeitos de terem traído o deputado Fábio Novo (PT) e o Governo, ao votarem em Themístocles Filho (PMDB) para a presidência da Assembleia Legislativa. O governador esperava que a saída de Evaldo fosse feita de forma mais discreta, mas ele não contava com a reação explosiva do parlamentar, que fez um discurso com sérias acusações de troca de cargos por apoio ao petista.

Foto: Thiago Amaral/O Olho

Wellington afirmou que algumas posses devem ocorrer no dia 5 de março. “O pessoal queria passar o carnaval deputado. A posse só depende dos secretários. Manteremos a lista de nomeações que já foi divulgada. Não haverá mudança”, comentou.

Mudanças nas secretarias de Cidades e Trabalho, que serão assumidas respectivamente pelos deputados Fábio Xavier (PR) e Gessivaldo Isaías (PRB), chegaram a ser cogitadas, mas não se concretizaram. Nos bastidores, comenta-se que o governador não estaria satisfeito com os dois aliados e haveria uma dúvida sobre o voto deles em Fábio Novo. Mas de acordo com Wellington, os dois também assumirão as pastas.

Wellington Dias recuou da declaração dada durante entrevista à imprensa logo após a saída de Evaldo da base. Naquela ocasião, o governador afirmou que mudanças deveriam ocorrer e que alterações na composição do secretariado seriam normais.

Com a decisão do governador de manter os nomes já anunciados, essa deve ser a composição das secretárias que ainda funcionam sobre o comando de interinos:

Secretaria de Segurança – deputado federal Fábio Abreu (PTB)

Secretaria de Educação – deputada federal Rejane Dias (PT)

Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – deputado estadual Francisco Lima (PT)

Secretaria de Defesa Civil – deputado estadual Hélio Isaias (PTB)

Secretaria de Infraestrutura – deputada estadual Janaínna Marques (PTB)

Secretaria de Desenvolvimento Econômico – deputado estadual  Nerinho (PTB)

Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo – deputado estadual Pastor Gessivaldo Isaías (PRB)

Secretaria de Cidades – deputado estadual Fábio Xavier (PR)

Secretaria de Meio Ambiente – suplente de deputado Ziza Carvalho (PROS)

Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) – suplente de deputado Henrique Rêbelo (PT)

 

 

Fonte: O Olho

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile