Connect with us

POLÍTICA

Para continuar com Dilma, Marcelo Castro retoma presidência do PMDB no Piauí

Published

on

O ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB-PI) deve retornar hoje à presidência do partido no Estado para tentar reunificar os filiados e acabar com o desejo de apoiar a ideia de desembarcar do Governo Dilma Rousseff (PT).

Um dos poucos peemedebistas que ainda apoiam a manutenção do Governo petista, Castro voltará ao cargo em que estava licenciado desde que assumiu o ministério da Saúde. Atualmente o ex-ministro João Henrique Sousa é quem ocupa a função. Ligado ao vice-presidente Michel Temer (PMDB), João Henrique assinou uma carta onde pede para que o partido se reúna o quanto antes para definir sobre ficar ou deixar o Governo.

Além dele, outros 11 diretórios estaduais do PMDB apoiaram a ideia. A data prevista para essa definição é o dia 29 de março. Nos bastidores, comenta-se que já é dada como certa a saída do partido. Alguns caciques como o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney (PMDB-RR) estariam afastados da presidente Dilma.

Com influência no PMDB estadual, o ministro Marcelo Castro terá uma árdua missão de reunificar o partido. A ala que segue o ministro João Henrique já decidiu que não é vantajoso para o partido seguir ao lado de um Governo que está se desmoronando. A intervenção do deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) também será providencial.

 

Capital Teresina

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

MAIS ACESSADAS