POLÍTICA

Petistas divergem sobre o envolvimento de Wellington nas discussões sobre 2016

Published

on

O governador Wellington Dias (PT) é hoje a maior liderança do PT no Piauí. Esse fato não é questionado por ninguém no partido, mas a participação mais efetiva de Dias nas discussões sobre 2016 tem dividido o partido. Enquanto alguns nomes defendem um maior envolvimento de Wellington, outros afirmam que o melhor é que ele continue se preocupando apenas com os problemas do Estado.

Leia mais em: Petistas querem Wellington mais envolvido com eleição em Teresina
PT se dividi sobre interferência do governador Foto: João Brito Jr/O Olho

O vereador Dudu (PT) lembra que o Estado vive uma crise financeira e Wellington não teria tempo de participar das discussões sobre 2016. Ele afirma que a direção da legenda na capital tem se reunido constantemente para discutir se o PT terá ou não candidato próprio em 2016 para disputar a prefeitura com o prefeito Firmino Filho (PSDB). O tucano tem se destacado como um aliado importante do governador apesar das diferenças partidárias.

Segundo o parlamentar, Wellington nem deve e nem vai “gastar energia atuando em questão política”. “Nesse momento ele tem 224 municípios para se preocupar e resolver problemas. Ele foi eleito para governar. Além disso, pegou um Estado quebrado e arrasado. Tem muito problema para resolver. Eu defende que nesse momento ele se mantenha afastado dessa discussão”, disse o vereador.

Com um posicionamento diferente de Dudu, o também vereador Gilberto Paixão defende que Wellington ajude o partido a se definir. Em entrevista anterior ao O Olho. Segundo o parlamentar, o partido só conseguirá eleger um prefeito na capital se o nome escolhido tiver o apoio do governador.

O vereador alerta que os demais partidos já estão se movimentando, escolhendo nomes e o PT estaria ficado para trás. “Essa é nossa preocupação. Quem entra por último fica só e isolado. Não queremos mais uma vez sair sozinho. PT tem ficado para trás. Queremos uma aliança importante. O PT tem discutido de forma tímida e os outros estão avançando. O governador Wellington Dias tem que participar. Isso é fundamental para que o candidato do nosso partido possa ser eleito”, comentou.

 

O Olho

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile