POLÍTICA

Piauí pode perder mais de R$ 700 milhões em recursos federais

Published

on

Em função da crise econômica que atinge o país, estados da região Nordeste devem perder recursos por causa do contingenciamento de dinheiro feito pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil. De acordo com o secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, o Piauí corre o risco de não receber mais de R$ 700 milhões e o impacto maior seria execução de obras futuras.

Ele explica que a medida faz parte de um ambiente de ajuste fiscal promovido pelo Ministério da Fazenda. “Em relação aos bancos nacionais, notadamente a Caixa Econômica e o Banco do Brasil, há o risco desse contingenciamento. Isto poderia impactar em diversas novas obras que poderiam ser iniciadas e que dependem disso para serem iniciadas”, disse o secretário.

diante da situação, Rafael espera que não haja corte de subsídios, o que poderia dificultar ainda mais a realidade do Piauí. Ainda neste mês de março, os governadores devem se reunir com a presidente Dilma Rousseff para tratar sobre o assunto. “O governador Wellington Dias terá uma audiência com a presidente, juntamente com os governadores do Nordeste, para pedir que não haja corte nas linhas de crédito”, falou.

Mesmo com o cenário de perda para o estado, Rafael Fonteles defendeu a medida do governo federal. “Esse ambiente de ajuste fiscal que o Ministério da Fazenda está promovendo é importante para colocar o país nos trilhos novamente”, disse.

 

Fonte: G1

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile