Picos

Picos terá oito candidatos a deputado estadual e quatro a federal nas eleições deste ano

Published

on

Tentando manter a tradição de sempre contar com uma bancada forte na Assembleia Legislativa do Piauí, o município de Picos terá nas eleições do próximo dia 5 de outubro, oito candidatos a deputado estadual. Para a Câmara Federal são quatro concorrentes.

Os pedidos de registros das candidaturas já foram encaminhados ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A corte terá até o dia 5 de agosto para análise das solicitações e homologação dos registros.

Em Picos, concorrem à reeleição os deputados estaduais José Icemar Lavor Néri (Nerinho), do PTB e Tazmânia Gomes de Medeiros Oliveira (Belê), do PSB.

Nerinho (PTB) concorrerá à reeleição.

Também buscam uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí o suplente Claudio Tadeu Fonseca Maia (PSB), que está no exercício do mandato; o advogado Severo Maria Eulálio Neto (PMDB), filho do prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB) e o médico Pablo Dantas de Moura Santos (PMDB). Este último é filho do deputado e atual secretário estadual de Trabalho e Emprego Warton Santos (PMDB), que desistiu de disputar à reeleição.

Tadeu Maia Filho (PSB) busca vaga na Alepi

Ainda pediram registro junto ao TER-PI para concorrer a uma vaga de deputado estadual o médico Weimar José Neiva de Moura Santos (PRP), que é irmão do deputado Warton Santos; o médico José Solon de Souza (PV) e o servidor público municipal, Edmundo dos Santos Galvão (Psol).

Servidor público Edmundo Galvão (Psol)busca cadeira na Alepi

Para a Câmara Federal concorrem o suplente de deputado José de Andrade Maia Filho (Mainha), do Solidariedade; o engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), o pecuarista Cariolando Pereira de França (Minas de França), do Psol e o vigilante João Sabino dos Santos Sobrinho (PRP).

Mainha (Solidariedade) disputa vaga na Câmara Federal
Engenheiro Carlos Luís (PSDB) concorre à Câmara Federal.

Fonte: GP1

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile