Connect with us

POLÍTICA

Por falta de prestação de contas, Banco do Brasil bloqueia empréstimo de 231 milhões ao Piauí

Published

on

Por falta de prestação de contas de parcelas recebidas pelo Governo do Estado, o Banco do Brasil (BB) bloqueou R$ 231 milhões de empréstimo para obras de infraestrutura.

Para liberar mais uma parcela de R$ 69 milhões, o governador José Filho (PMDB) impetrou com uma ação na 1° Vara da Fazenda Pública de Teresina, mas o juiz Aderson Antônio Brito Nogueira negou o pedido justificando que essa ação é ilegal já que não foi prestado contas das parcelas já liberadas.

Após a rejeição do juiz, o Governador Zé Filho entrou com recurso para liberar os 69 milhões de reais no Tribunal de Justiça do Piauí. O processo está sendo avaliado pelo desembargador José Ribamar Oliveira.

O Governador eleito Wellington Dias afirmou que soube da tentativa de liberação de parcela e que o juiz que negou o pedido está baseado na lei. Segundo Wellington Dias, se o recurso for liberado, mesmo ilegalmente, vai fazer denúncia ao Conselho Nacional de Justiça e a Procuradoria Geral da República.

“Esse pedido de liberação ilegal chegou ao meu conhecimento e o dinheiro não foi liberado pelo Banco do Brasil nem pelo juiz porque não houve prestação de contas de recursos já liberados, que não foram aplicados em obras que estavam previstas. Isso é dinheiro do povo do Piauí e não pode ser liberado ilegalmente. Caso isso ocorra vou denunciar ao CNJ e a Procuradoria Geral da República”, declarou Wellington Dias, analisando que essa tentativa de liberação de recursos é mais uma jogada para inviabilizar seu futuro governo.

Meio Norte

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS