Connect with us

POLÍTICA

PPS decide deixar fusão com PSB de Wilson Martins para 2017

Published

on

A direção nacional do PPS reuniu os líderes do partido de todo país na manhã desta sexta-feira (12/06), em Brasília, para uma definição sobre a fusão com o PSB. Depois de algumas horas de discussão, o partido manteve a decisão anteriormente anunciada de retornar as discussões sobre o tema somente depois da eleição do próximo ano.

Celso Henrique no encontro nacional em Brasília Foto: Ascom/PPS

O presidente da legenda no Piauí, Celso Henrique, que participou do encontro, afirma que existiam fortes resistência por parte do PSB de Pernambuco, onde o partido surgiu. Lideranças do grupo ligados a Ricardo Arraes e Eduardo Campos eram contra a união. No início desta semana, o vice-presidente do PSB, Beto Albuquerque, esteve no Piauí e ao lado de Wilson Martins anunciou a fusão, mas ele foi voto vencido.

Celso Henrique afirma que o PPS irá agora traçar estratégias políticas visando as eleições municipais de 2016. “Ainda não há uma definição no Piauí quanto a 2016, mas a fusão agora está descartada. Só em 2017. Na verdade haviam resistências dos dois lados”, disse.

CANCELADO ENCONTRO

De acordo com Celso Henrique, fica cancelada a reunião para oficializar a fusão que ocorreria no próximo dia 20. “No Piauí já tínhamos nos reunidos com Wilson Martins e definido questões como a participação de cada legenda. Agora é seguir nosso caminho e nos preparar para 2016”, declarou.

Wilson Martins acreditava na fusão entre as legendas Foto: Lídia Brito/O Olho

No Piauí, o PSB deverá lançar um candidato próprio para enfrentar o prefeito, Firmino Filho (PSDB), na disputa pela prefeitura de Teresina. “Estamos avaliando essa questão. Alguns nomes do partido começam a apresentar interesse em ser candidato. Mas essa é uma questão para ser definida somente em 2016”, declara.

Wilson Martins mostrava otimismo com a fusão e chegou a se reunir algumas vezes com lideranças do PPS no Estado. Ele chegou a realizar  encontro com o presidente do PPS, Celso Henrique, e demais lideranças das duas legendas.

 

O Olho

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS