Connect with us

Picos

PICOS: Ministério Público Estadual vai investigar secretário que alugou imóveis de dois primos de prefeito

Published

on

A promotora Fernanda Vieira Medeiros da 1ª Promotoria de Justiça de Picos vai investigar os contratos de alugueis de prédios feitos, sem licitação, pelo secretário de Educação de Picos, Padre Walmir de Lima, um para funcionamento de uma escola e outro para a sede da própria secretaria. Os dois prédios pertencem a primos legítimos do prefeito Kléber Eulálio.

“Eu assumi no final do mês de janeiro. Recebi a promotoria com diversos procedimentos instaurados, mas não tenho conhecimento de nenhum nesse sentido. Mas as matérias veiculadas pela imprensa já podem servir como base para abrir uma investigação. Poderei notificar o prefeito e o secretário para prestarem esclarecimentos”, declarou.

Como aconteceu

As duas denúncias dizem respeito ao aluguel de imóveis, sem licitação, pelo secretário de Educação de Picos, Padre Walmir de Lima. Nos dois casos, os proprietários são primos legítimos do prefeito.

Imagem: José Maria Barros/GP1Kléber Eulálio anuncia metas para 2014(Imagem:José Maria Barros/GP1)Kléber Eulálio

No primeiro caso, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal da Educação, alugou um imóvel por R$ 8.500,00 mensais, destinado ao funcionamento da Unidade Escolar Celeste Martins. O contrato foi assinado no último dia 15 de janeiro e terá validade até 31 de dezembro de 2014. No segundo caso, a prefeitura contratou, por R$ 3.000 mensais, um imóvel destinado ao funcionamento da sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme). O documento foi assinado no último dia 23 de janeiro com vigência até 31 de dezembro de 2014.

No último caso, chama atenção o fato da Secretaria Municipal de Educação de Picos possuir sede própria, localizada na Praça Josino Ferreira, centro da cidade. No entanto, o prédio está abandonado há mais de um ano.

 

Fonte: GP1

Continue Reading
Advertisement

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

MAIS ACESSADAS