Connect with us

POLÍTICA

PSD poderá indicar vice de Zé Filho e PSDB busca aliança com Mão Santa

Published

on

[ad#336×280]O PSD (Partido Social Democrático) já prepara um nome para indicar a vice na chapa do governador Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB), ao governo do estado. Em entrevista nesta quarta-feira (04) o deputado estadual Antônio Félix afirmou que o partido ainda não se reuniu, pois aguarda que o PSDB indique o vice da chapa do governador.

O nome mais forte do PSD é o deputado federal Júlio César, que partindo para a chapa coloca o nome de seu filho para concorrer à uma cadeira na Câmara Federal.

“Pode ser o Julio César sim, ele tem um leque muito grande de trabalho pelo Piauí. É um dos melhores deputados federais do Brasil e isso também passa pela opinião dele também”, disse Antônio Félix.

Se depender da fala do presidente do PSDB, Marden Menezes, nesta quarta, o PSD já pode agilizar a decisão do nome do vice. Segundo Marden, em reunião na noite desta terça-feira (03) o partido decidiu de vez lançar o ex-prefeito Silvio Mendes como candidato a governador do estado. O deputado disse ainda que os tucanos já iniciaram conversas com outros partidos como PV, SDD e até o ex-senador Mão Santa (PSC).

“O partido tem o doutor Silvio como pré-candidato e estamos trabalhando para construir uma chapa na expectativa que o partido possa dar uma alternativa. Estamos conversando com senador Mão Santa, o Solidariedade, o próprio PSB… não tem nenhum partido no qual tenhamos portas fechadas” garante Marden.

A tendência, pelo menos até esse momento, é que o PSDB continue na ideia de chapa ao governo, que pode esbarrar no isolamento político com outros partidos.

Capital Teresina

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS