POLÍTICA

PT e PSDB devem conversar se quiserem acordo, diz Dias

Published

on

O início do ano eleitoral fez com que os partidos políticos comecem as conversas para as eleições. Na semana passada, o prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou que gostaria do PT com PSDB nas eleições. Como os partidos estão em reconhecimento  e evitando o choque com executiva municipal do partido,  o governador Wellington Dias (PT) se limilitou a afirmar que tudo vai depender de uma decisão do partido. “Tem que dialogar com as direções dos partidos (PT e PSDB)”, afirmou o governador. Sobre a possibilidade de um apoio a uma candidatura de Elamno Férrer,  a resposta foi no mesmo sentido “tem que ter entiddneto, em eleição a relação dos partidos é igual a casamento tem que ter uma boa vontade e interesse das partes”.

Na prática é muito difícil os dois partidos PT e PSDB subirem no mesmo palanque este ano, afinal estão em lados opostos.

O governador Wellington Dias parece querer deixar a disputa eleitoral longe do Palácio Karnak, pelo menos neste momento. Em uma fala bem direta tranquilizou os prefeitos (adversários e aliados), inclusive Firmino Filho . “O processo eleitoral independente das disputas que possam existir nós estaremos trabalhando todas as obras, todos os programas em todos os municípios independente do que possa existir na situação politica e eleitoral”, falou.

Para o  governador  o momento é de gestão, das obras e projetos. Sobre os seus auxiliares que querem sair do governo para disputar a eleição de 2016, Dias mandou um recado: que a preocupação  preocupação (de seus auxiliares) é com o povo, muita preocupação com o povo, enfatizou. Dias tem programado uma reunião nesta semana com os seus auxiliares que desejam ser candidatos a prefeito e a vereador, sem confirmação ofical a primeira data foi na próxima quarta (20).

 

Cidade Verde

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile