Connect with us

POLÍTICA

Rejane Dias troca Câmara Federal por Secretaria de Educação do Piauí

Published

on

A deputada estadual e recém-eleita deputada federal Rejane Dias foi anunciada nesta terça-feira (23) como a futura secretária de educação do estado. Tendo sido a candidata mais bem votada para a função no processo eleitoral de 2014 no PIauí, com 134.157 mil votos, a parlamentar ressalta a expressividade dos números nas eleições como um desejo da população piauiense, e mesmo afirmando que não assumirá o cargo federal, vê o convite do marido Wellington Dias para administrar a Secretaria de Educação como uma oportunidade de contribuir para o estado.

“Mesmo eu recebendo uma votação expressiva, o governador eleito Wellington Dias fez um apelo para que eu pudesse assumir a Secretaria de Educação e assim melhorar os índices nesta área. Logo que recebi a proposta, tive a convicção de que assumindo este posto eu poderei ajudar muito mais o meu estado”, conta.

Questionada sobre a escolha para a pasta mesmo não possuindo um histórico de cargos na área da educação, a deputada frisou a sua experiência em gestão, inclusive, já tendo assumido anteriormente as secretarias de Assistência Social e Cidadania e a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência.

“Tenho conhecimento na área de administração e, além disso, já assumi e desempenhei um bom trabalho na frente de duas secretarias, o que me torna uma pessoa gabaritada para desempenhar a função de secretária de educação. Minha experiência vai ajudar quanto aos desafios que surgirem”, destaca.

Ciente das dificuldades que o setor apresenta no Piauí, a futura secretária adianta que já possui prioridades em seu projeto de gestão. Segundo ela, o retorno dos alunos ao ano letivo sem atrasos, o transporte e a merenda escolar, o estímulo aos professores e as reformas estruturais nas instituições de ensino terão atenção especial em sua administração.

“A educação é um setor muito delicado e carente, e apesar dos avanços ainda temos algumas dificuldades. O Ideb está muito aquém da realidade de outros estados. A primeira das nossas ações será a de garantir o retorno dos alunos logo cedo, e nas nossas demais será priorizar o transporte e a merenda escolar, estimular professores, buscar recursos e ainda concluir e propor reformas”, promete.

 

Fonte: G1

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS