Connect with us

POLÍTICA

Senado adia liberação de 320 milhões de dólares para obras no Piauí

Published

on

A aprovação do Senado Federal sobre a liberação de 320 milhões de dólares de um empréstimo do Banco Mundial para obras no Piauí foi adiada para a próxima semana. Com isso, a vinda dos recursos para os cofres do estado foi novamente postergada até que os senadores autorizem a operação de crédito. O governador Wellington Dias (PT) foi a Brasília na tentativa de acelerar a aprovação, mas um senador pediu vista.

De acordo com o secretário de governo do Piauí, Merlong Solano, os recursos serão aplicados nas áreas da educação, no desenvolvimento rural, em obras de infraestrutura nos municípios, gestão de recursos ambientais e na regularização fundiária a ser executada pelo Instituto de Terras do Piauí (Interpi).

“Quanto mais rápido esse valor for repassado melhor, pois nossos investimentos estão fortemente dependentes desses recursos. Um senador pediu vista do projeto, mas ele tem que devolver na segunda-feira (11) e na terça-feira (12) já deve ir à votação. É uma exigência legal que em contratos internacionais o Senado ter que dar a aprovação final. Não há porque não aprovar na próxima semana”, disse.

Segundo o secretário, os empréstimos correspondem a uma antecipação de receitas para o estado investir em áreas consideradas estratégicas. A aprovação pelo Senado Federal é o último ato para a liberação dos recursos. A operação de crédito já passou por todos os trâmites legais no Banco Mundial, na Procuradoria da Fazenda Nacional, Secretaria de Tesouro Nacional e Presidência da República.

 

G1

 

 

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

MAIS ACESSADAS