POLÍTICA

Sílvio Mendes diz que o PSDB não segue com Zé Filho

Published

on

[ad#336×280]Uma reunião realizada na manhã deste sábado (31/05), na casa do deputado federal e até então pré-candidato ao governo, Marcelo Castro (PMDB), definiu de vez a situação da chapa. Marcelo Castro anunciará nesta segunda-feira (02), durante entrevista coletiva, que estará desistindo da pré-campanha, e Zé Filho (PMDB) assumirá o posto, concorrendo à reeleição.

Dentro da chapa, as indefinições continuam. O PSDB do até então pré-candidato a vice, Sílvio Mendes deverá abandonar o PMDB e não fechará acordo algum com Zé Filho. Nesse quadro, Sílvio Mendes poderá encabeçar uma chapa pura, já que isto também vai de acordo com a necessidade do presidenciável Aécio Neves (PSDB), que tem exigido um palanque aqui no Piauí.

Sílvio Mendes deixou claro que tudo vai depender da decisão de Marcelo Castro, que já está decidido, não será candidato, e deverá concorrer a reeleição de deputado federal.

Por telefone, ao 180graus Sílvio disse que tudo dependerá da decisão de Marcelo Castro, “Não quero me precipitar, o Marcelo Castro vai dar uma entrevista coletiva nesta segunda-feira e vai dizer a decisão dele. Nosso acordo é com ele, se ele for desistir vamos ver outros meios”, disse.

FIRMINO DISSE QUE ZERA TUDO
Outro líder tucano, Firmino Filho esteve presente na reunião e já declarou em diversas oportunidades que o apoio do PSDB estava firmado com Wilsão (PSB) e Marcelo Castro (PMDB). Se Zé Filho for de fato o candidato, zera tudo e novas alianças poderão ser formadas.

Nos bastidores, a conversa é de que Zé Filho não teria apoio dos aliados para seguir em uma candidatura, e como já havia ameaçado, o peemedebista estaria disposto a apoiar a candidatura de Wellington Dias e João Vicente Claudino para o senado.

SERÃO QUATRO GRANDES NOMES NA DISPUTA
Com a desistência de Marcelo Castro da disputa, o PSDB caminha para um rompimento com Zé Filho. Neste caso, Sílvio encabeçaria uma chapa e concorreria contra Wellington Dias (PT), Zé Filho (PMDB) e Mão Santa (PSC).

Outro ponto importante de se destacar em toda essa engenharia política, diz respeito ao apoio do PSB, presidido por Wilson Martins, pré-candidato ao senado. Com o desmanche de toda a chapa, Wilsão deverá seguir com os tucanos Sílvio e Firmino, e deixaria Zé Filho isolado. Zé está com tudo preparado para ceder a estrutura governamental para a campanha de W. Dias e JVC.

180graus

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile