POLÍTICA

Wellington Dias deve fazer substituições na composição do secretariado

Published

on

Passados os quatro primeiros meses do terceiro governo de Wellington Dias, o petista ainda não tem grandes resultados para apresentar a população do Estado. A crise no sistema carcerário tem se intensificado, escolas estão funcionando sem estrutura em muitas partes do Estado e a violência ainda assusta. Preocupado com essa situação, o governador poderá fazer algumas mudanças no secretariado nos próximos meses.

Daniel Oliveira, secretário de Justiça

De acordo com informações de bastidores, pelo menos dois secretários devem deixar as pastas. O nome mais cotado para deixar a equipe de governo é do secretário de Justiça, Daniel Oliveira. Desde quando assumiu a vaga ele tem enfrentado problemas como fugas, superlotação e morte de presos no sistema prisional do Estado.

Em entrevista concedida à imprensa anteriormente, o governador afirmou que os secretários que não cumprirem as metas estabelecidas no início do mandato deverão deixar as pastas.  Wellington Dias ainda não confirmou a saída do secretário.

Segundo ele, os gestores terão que apresentar um relatório de como tudo está sendo feito, e ao final da análise, caso a pasta não mostre os resultados esperados, o gestor deverá ser substituído. “A nossa ideia é que o governo possa cuidar daquilo que é próprio e garantir um acompanhamento das obras a partir de um cronograma. Assinarei com cada secretário, presidente de órgão e autarquia, ainda neste mês, um contrato de gestão para que possam ser cumpridas as metas”, ressalta.

 

 

Fonte: O Olho

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile