Connect with us

POLÍTICA

Wellington se reúne com deputados e diz que quer evitar que a situação do Estado piore

Published

on

O governador eleito do Piauí, Wellington dias (PT) se reuniu nesta segunda-feira (24), com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB) e com 21 dos 30 parlamentares.

A reunião aconteceu a portas fechadas, no gabinete da presidência da Casa. Entre os assuntos discutidos entre o governador eleito e os parlamentares está a Lei Orçamentária 2015, que está em tramitação.

Wellington Dias disse que irá buscar o entendimento com os parlamentares para que o orçamento seja adequado às perspectivas do ano de 2015.

“Conversamos sobre o orçamento que vai ser executado em 2015. A nossa ideia é ter abertura e diálogo com os parlamentares. A ideia que nós tenhamos um orçamento dentro da previsão. Este ano a receita está dentro do ajuste de 8% e no próximo ano a previsão é gire em torno de 5,5%, um reajuste de 8,2% estaria próximo dessa receita e qualquer coisa acima disso colocaria em dificuldade na execução orçamentário do Estado”, afirma Wellington Dias.

A conversa girou ainda em torno de soluções para os projetos que tramitam relacionados aos servidores, onde o governador eleito reafirmou a preocupação com a situação do Estado.

“O apelo que eu fiz aqui por parte do parlamento foi tentar evitar que a situação do Estado piore ainda mais. Estamos com 52% da corrente liquida comprometida com pessoal, por isso que o Estado se desequilibrou, ou seja, o máximo que temos permitido em lei é 46,5%, então teremos que fazer um reajuste”, declara.

Participam da reunião a vice-governador eleita, deputada Margarete Coelho (PP) e os deputados presentes estão Mauro Tapety (PMDB), Gessivaldo Isaías (PRB), Fernando Monteiro (PTB), Hélio Isaías (PTB) Antonio Félix (PSD), Antonio Uchôa (PDT) Rejane Dias (PT) Merlong Solano (PT), Marden Meneses (PSDB), Flávio Júnior (PDT), Cícero Magalhães (PT), Edson Ferreira (PSD) e o líder do atual Governo, João Mádison (PMDB).

Fonte: Portal AZ

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS