Connect with us

Sem categoria

Elmano Férrer, o “Véin Trabalhador” (PTB), é eleito senador pelo Piauí

Published

on

 O candidato Elmano Ferrer (PTB) foi eleito para o Senado pelo Estado do Piauí. O ex-prefeito de Teresina superou o ex-governador Wilson Martins (PSB), com quem disputava a liderança nas pesquisas.

O “Véin Trabalhador” –forma como Ferrer, 72, registrou seu nome de urna– contou com o apoio do PT durante a disputa: a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediram votos para o petebista em sua propaganda na TV.

A campanha de Martins, 61, entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral contra a participação dos petistas na campanha de Ferrer alegando que o PTB integra a coligação do presidenciável Aécio Neves (PSDB), mas o juiz negou o pedido.

 Já Martins foi apoiado pela candidata à presidência Marina Silva (PSB), que visitou o Estado durante a campanha, dividiu o palanque com o ex-governador e gravou mensagens de apoio para sua propaganda eleitoral na TV.

Inicialmente João Vicente Claudino era candidato do PTB à reeleição no Senado, mas ele desistiu da disputa no início de junho alegando motivos pessoais.

No começo da disputa, a eleição de Martins, que deixou o governo no início do ano para disputar o Senado, era dada como certa, mas o crescimento das intenções de voto do petebista –  principalmente em Teresina, seu reduto eleitoral –  fez com os dois candidatos ficassem empatados, segundo os últimos levantamentos.

Na reta final da campanha uma denúncia do Ministério Público Eleitoral abalou a candidatura de Martins e fortaleceu Ferrer: o candidato do PSB teria participado de um esquema milionário de compra de votos durante as eleições de 2010 – acusação negada por seus advogados.

Durante a campanha, Ferrer precisou rebater declarações do líder nacional do partido, Benito Gama, que havia afirmado que “o PTB tem grandes dificuldades em apoiar a presidente Dilma Rousseff nos Estados do Piauí, Roraima, no Acre e na Bahia”.

“Isso não tem fundamento, eu estou dizendo que isso não existe [no Piauí]”, afirmou o ex-prefeito, desmentindo Gama.

Fonte: Uol

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS