Connect with us

Sem categoria

Polícia Civil estoura esconderijo de luxo e prende quadrilha envolvida em 40 homicídios

Published

on

Um apartamento no 16º andar de um condomínio de luxo localizado na Avenida Beira Mar, área nobre de Fortaleza. Esse era o local que servia de esconderijo para integrantes de uma associação criminosa responsável por um esquema de tráfico de drogas e execução de 40 homicídios ocorridos nos bairros Messejana, Parque Iracema, Cajazeiras e Barroso. Na tarde desta quarta-feira (15), policiais civis do 6º Distrito Policial estouraram o local e prenderam cinco homens.

De acordo com o Delegado Osmar Berto, titular do 6º DP, os homens foram capturados após uma ação de policiais da distrital que investigavam o esquema de tráfico de drogas na grande Messejana. Os presos foram identificados como: Mairton Delfino da Silva Filho (35), que já responde por homicídio e receptação; Zacarias Braga da Paixão Filho (35), sem antecedentes; Fabrício Higor Dias Leite (21), que já responde por tráfico de drogas e roubo; Hunderlan Rodrigues de Jesus Silva (27), vulgo “Derlan”, que possui dois mandados de prisão em aberto e no momento da abordagem estava com uma identidade falsa; Valdenberg Rodrigues da Silva (21) e Francisco Gleiciano Batista (24).

homicidas

Com eles, a Polícia apreendeu duas pistolas, dois revólveres calibres 38, munições variadas, um aeromodelo de uma lancha que servia de esconderijo para as armas, além de cinco veículos – sendo uma BMW, um Corolla, dois Honda Fit e um Sandero. Todo o material foi encaminhado para a distrital.

Segundo o delegado Osmar, os presos mesmo escondidos na Avenida Beira Mar, dominavam o tráfico de drogas na Grande Messejana. “Já estávamos investigando o bando há cerca de um ano. Passamos a conhecer toda a estrutura criminosa do grupo e na tarde de hoje, conseguimos prendê-los. Outros integrantes dessa associação criminosa já tinham sido presos, porém com as prisões de hoje, desarticulamos a quadrilha por completa”, ressaltou o delegado.

pcce-principal-1-540x500

O chefe desta quadrilha foi capturado na última quinta-feira (09), durante uma ação dos policiais do 6º DP. Aírton de Mesquita (27), o “Aírton da Conquista”, que já responde por seis homicídios, foi capturado na Rua Guilherme Rocha, no Centro e conduzido ao 6º DP. Ele é chefe de uma organização criminosa atuante na Comunidade da Conquista. Além disso, ele comandava o tráfico de drogas na grande Messejana. O acusado é investigado pela Polícia em mais vinte homicídios que foram cometidos na região de 2007 a 2014. Todas as mortes foram motivadas por disputas pelo tráfico de drogas entre as duas organizações criminosas da Comunidade da Conquista e da Comunidade da Levada, atuantes na Messejana.

pcce-principal-6-850x500

Na ocasião, os policiais desativaram ainda um laboratório drogas pertencente ao bando que Aírton chefia. No imóvel, foram apreendidas 350 gramas de cocaína, duas munições de calibre ponto 40; duas balanças de precisão; três munições de fuzil 5.56; 13 tubos de bicarbonato de sódio – substância utilizada para o desdobramento da cocaína, além de dois carros, sendo um Honda de placas PMV 7285 e um Corolla de placas KQK 5725.

 

Fonte: Tribuna do Ceará

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS