DESTAQUES

Educação de Marcolândia promove formatura histórica dos Doutores do ABC e diploma 112 alunos. Fotos!

Publicado

em

Em uma noite histórica, marcada por muita alegria, cores e sorrisos, foi realizada na quarta-feira (15), a Colação de Grau dos Doutores do ABC de 2022 da Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino de Marcolândia.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e recebeu o tema: As Cores.

O momento festivo aconteceu na quadra poliesportiva, reunindo o prefeito, Dr. Corinto Matos, a primeira-dama e secretária de Educação: Auxilia Matos, o vice-prefeito Valmir de Juracy e a secretária de Saúde Domitilia Alencar, a diretora da Escola Raimundo Mariano: Lailza Maria, a diretora da Escola Cicero Mundinho: Matildes Rodrigues e a coordenadora Pedagógica: Francineide Rodrigues, a diretora da Escola Professor Manoel Avelino de Brito: Dedimaura Maria e a coordenadora Pedagógica: Maria Conceição, a supervisora da Educação Infantil, Maria Vaumiranda e todos os professores (as) responsáveis pela formação dos alunos neste ano.

As estrelas da noite, os pequenos Doutores do ABC, participaram do evento, acompanhados de seus familiares e convidados, com quem compartilharam o momento especial, que marcou o encerramento da primeira fase da vida escolar.

A solenidade iniciou com a formação da mesa de honra, e logo em seguida, aconteceu a entrada dos formandos e seus acompanhantes. Com trajes a rigor, eles esbanjaram beleza e elegância ao adentrarem no local percorrendo o tapete vermelho.

No total, 112 alunos das escolas: Raimundo Mariano, Cicero Mundinho e Professor Manoel Avelino de Brito agora ingressarão no Ensino Fundamental.

Iniciando o ato solene de formatura, aconteceu uma apresentação com parte dos alunos que estavam se formando com a música Arco Iris.

Em seguida, conduzidos pela aluna Maria Angélica Gomes Carvalho, os pequenos também proferiram o juramento.

Os oradores das turmas, Maria Clara Ribeiro, João Enzo, Henrique Emanuel, Maria Isabelly e Brayan Kaio fizeram seus discursos, agradecendo a Deus, ao prefeito Dr. Corinto, à secretária de Educação, Auxilia, às famílias, diretores, coordenadores, professores e funcionários das escolas.

Os alunos Jennyffer Sofia, Édylla Mirela, João Arthur, Laila da Silva, Jhonatas Jorge, fizeram os agradecimentos em nome das turmas.

Logo em seguida, em um dos momentos mais marcantes da cerimônia, foi realizada a entrega dos diplomas, feita pelo prefeito a cada um dos formados e houve a entrega de lembrança. Ao final ainda aconteceu a valsa, com os graduados, seus padrinhos e madrinhas.

O prefeito Dr. Corinto, disse que a formatura do ABC incentiva e valoriza os alunos a buscarem a eficiência.

“Primeiramente agradecer a Deus por essa oportunidade, é a primeira da gestão porque ano passado tivemos a pandemia. Agradecer a toda equipe da Educação, a todos os professores e profissionais. Hoje vemos aqui 112 formandos, é um número expressivo”.

Ele ainda afirmou que para a gestão municipal, a educação é prioridade e que tem destinados investimentos importantes. “A Educação tem avançado, recebemos outro ônibus para ajudar no transporte escolar, temos uma merenda de qualidade e Marcolândia foi destaque no IDEB com uma nota boa, ficamos em 15° no Estado, em 3° na nossa região e ganhamos um prêmio da Organização do Estado do Piauí, isso mostra a nossa evolução”.

A secretária de Educação e também primeira – dama, Auxilia Matos, falou dos desafios enfrentados por todos e principalmente os alunos, mas que se emocionou e fica grata por tudo.

“O sentimento é sempre de gratidão por essa oportunidade e por estar trilhando novos horizontes com essas crianças. Esse ano deu para trabalharmos fiel e firmemente com essas crianças garantindo os 200 dias letivos e as 800 horas aulas que elas têm direito e hoje o resultado está aí, estão lendo, fazendo um discurso bonito e isso nos deixa mais motivado para trabalhar pela Educação”.

A gestora ainda fez agradecimentos e deixou a sua mensagem natalina e de ano novo. “Obrigada por estarem conosco, fazendo parte da construção de nossa história. Que esta seja uma etapa para que possamos conquistar outras vitórias! Agradecemos a Deus por mais uma missão cumprida e acreditamos estarmos trilhando o caminho certo. Aos professores, diretoras e coordenadoras nossos parabéns, pelo sucesso destes pequenos que com certeza se tornarão de um reino próspero. Aos pais nosso agradecimento por nos confiar à missão de educadores de seus filhos. Tenhamos todos um FELIZ NATAL e um FELIZ ANO NOVO!” falou.

O vice-prefeito, Valmir, cumprimentou a todos os presentes, parabenizou toda equipe que faz a educação de Marcolândia e agradeceu a Deus pelo dom da vida e de poder estar participando de um momento tão importante na vida não só das crianças, mas de todos os seus familiares.

O casal André Araújo e Gabriela, pais do aluno, João Adrian, falaram sobre a formatura e elogiaram a gestão municipal.

“Felicidade porque no nosso tempo não existia isso e já está dando um incentivo para as crianças com uma formatura e focando nos estudos com nossa ajuda e também dos professores para chegar mais longe e uma formatura mais para frente, quem sabe um doutor ou delegado para fazer a diferença. Penso que uma formatura dessa dá um incentivo para as crianças e para nós também”.

A professora Rosilda, foi entrevistada pela nossa redação e ela falou sobre seu sentimento em relação à formatura dos Doutores do ABC.

“Primeiramente minha palavra é de gratidão a Deus porque foi um ano difícil, mas com a ajuda de Deus, com a coragem das crianças e dos pais, vencemos. Quero agradecer à gestão pelo belíssimo trabalho que tem feito em prol da Educação desse município e ao pais, quero dizer para eles continuarem ajudando e incentivando seus filhos porque pais e escola é uma parceria que dá certo”.

Publicidade

Veja todas as fotos:

Fotos: Jota Ferreira (Cidades Na Net), Hyago e Francisco ambos da ASCOM

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile