Connect with us

Jaicós

Município de Jaicós é contemplado com 50 moradias no Minha Casa Minha Vida

Publicado

em

Mais de 112,5 mil moradias foram selecionadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nas modalidades Rural e Entidades em todo Brasil, no âmbito do Novo PAC. O investimento previsto é de R$ 11,6 bilhões para beneficiar mais de 440 mil pessoas em áreas rurais e urbanas.

No estado do Piauí, mais de 80 municípios serão contemplados com um total de 4.322 moradias, em ambas as modalidades. O Minha Casa, Minha Vida tem por finalidade promover o direito à moradia a famílias residentes em áreas urbanas e rurais. A meta do Governo Federal é contratar dois milhões de novas unidades até 2026.

No Piauí, o município de Jaicós foi um dos contemplados, sendo atendido com um total de 50 moradias, na modalidade rural, que subsidia a produção ou a melhoria de unidades habitacionais para agricultores familiares, trabalhadores rurais e famílias residentes em área rural, com renda anual de até R$ 31.680,00.

Em entrevista ao Cidades Na Net, o prefeito de Jaicós, Neném de Edite, destacou sua alegria pela cidade ter sido contemplada. “Uma luta nossa. Desde que houve a oportunidade do cadastro da volta do Minha Casa, Minha Vida, a gente intensificou os cadastros. Pelo porte de Jaicós tínhamos condições de conseguir 250 casas, entre zona rural e urbana, mas pela distribuição dos recursos a nível do Governo Federal, distribuiu um valor menor para os estados. O Piauí não ficou de fora, mas diminuiu o número de beneficiados. O município foi contemplado com 50 casas, todas na zona rural e para nós é motivo de alegria estar recebendo nessa primeira etapa essas 50 casas, que vai ajudar muito essas pessoas que realmente não tem residência”.

Neném de Edite disse que ainda neste mês devem ser assinados os contratos, e que a previsão para início das construções é entre os meses de maio e junho.

De acordo com o gestor, além de beneficiar as famílias contempladas, o programa também vai gerar emprego e renda no município. “Todo o material comprado, questão de logística, empregados, serventes, pedreiros, será tudo na nossa cidade, onde vai ser inserido na economia mais de 3 milhões de reais, nessa primeira etapa” concluiu.


Leia também: 82 municípios do Piauí vão receber moradias do Minha Casa Minha Vida; veja a lista

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS