Connect with us

Barreirinhas

2° BPTur apresenta proposta de lei à Câmara Municipal de Barreirinhas

Publicado

em

Nesta terça-feira (16), o 2° Tenente QOPM, Danillo José Salazar Serra, Comandante do Grupo Tático Móvel do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), apresentou à presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Barreirinhas, Irlanda Batista, uma proposta de lei, que visa proporcionar mais segurança pública.

O 2° Tenente QOPM. Serra, explicou como surgiu a ideia de realizar o projeto na região.“A iniciativa da proposta surgiu das dificuldades logísticas relatadas pelos policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), no deslocamento aquaviário para os povoados de Atins, Mandacaru, Santo Inácio e outros, pertencentes aos Lençóis Maranhenses”, disse.

O Comandante do Grupo Tático Móvel do 2° BPTur, destacou a importância de realizar melhorias nesses locais. “É de suma importância para a preservação da ordem pública, em uma das áreas de maior potencial turístico do Estado do Maranhão. Com a elaboração da legislação, os policiais terão maior apoio logístico para execução das atividades preventivas em todos os povoados cujo acesso é realizado através de embarcações”, informou.

De acordo com o 2° Tenente QOPM. Serra, a ação foi muito bem aceita pela gestão e a proposta será analisada cuidadosamente.“A Presidente da Câmara de Vereadores de Barreirinhas, senhora Irlanda Batista e outros vereadores sinalizaram positivamente para a iniciativa. Reuniões serão marcadas com representantes do sistema de segurança pública”, pontuou.

O Comandante do Grupo Tático Móvel do 2° BPTur, deixou também um recado para toda a população.“O 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur) continua empenhado para garantir a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio, conforme preceitua a constituição”, concluiu.

O Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo, Tenente Coronel Renato Abrantes, agradeceu a receptividade dos vereadores da Câmara Municipal de Barreirinhas e destacou a relevância das discussões para garantir os direitos da população.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS