Connect with us

POLÍCIA

Policiais do 2° BPTur e equipe do 21° BPM prendem suspeitos e apreendem submetralhadora em barreira policial

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira (25), os policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), sob o comando do Major QOPM. Ramon, intensificaram as ações preventivas no município de Humberto de Campos.

A missão ganhou maior urgência quando a guarnição da 3ª Companhia, sob a gerência do Capitão QOPM. Pereira, obteve informações sobre um possível plano de ação de suspeitos pertencentes a uma facção criminosa na região. Diante dessa informação, os policiais do 2° BPTur iniciaram um monitoramento estratégico que se estendeu ao longo da madrugada.

Durante a vigilância policial, os agentes observaram que seis suspeitos ligados à facção criminosa haviam embarcado em um transporte alternativo, com destino à capital maranhense.

O 2° BPTur manteve uma vigilância constante sobre o veículo e seus ocupantes, imediatamente informando ao comandante do 21° Batalhão de Polícia Militar (21° BPM), o Major QOPM. Cleiton, sobre as características do veículo e dos suspeitos.

A operação teve seu desfecho nas proximidades da entrada de São Luís, onde o veículo foi parado na barreira policial da Estiva. Após uma revista veicular e pessoal ser realizada pelos policiais do 21° BPM, foi encontrada uma submetralhadora.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram apresentados à autoridade policial na Delegacia de Polícia Civil.

Publicidade

O Major Ramon, comandante do 2º BPTUR, destacou a velocidade dos policiais envolvidos na operação, e ressaltou a importância do trabalho conjunto com as demais instituições de segurança pública e sociedade.

“Esta é mais uma ação exitosa dos nossos policiais que estão empenhados em combater a criminalidade e promover cidadania. O 2º BPTUR vem atuando de forma intensa para proporcionar segurança na região dos lençóis maranhenses e Delta das Américas. Devemos também destacar o trabalho conjunto das instituições de segurança e sociedade, união essencial para manutenção da ordem pública”, disse.

Facebook

MAIS ACESSADAS