Connect with us

Paulistana

Defesa Civil realiza visitas técnicas nas barragens de Pio IX, Paulistana e Queimada Nova

Publicado

em

Nos dias 11 e 12 de março, as equipes das Diretorias de Engenharia e Recursos Hídricos da Defesa Civil Estadual realizaram visitas técnicas em barragens que estão dentro da “Operação água e vida Piauí”, Plano de Contingência para os impactos do El Niño. Proposto pelo Governo do Estado, um dos objetivos principais do Plano consiste no desassoreamento e limpeza dos reservatórios com baixo nível de volume do estado.

Dentre as barragens inspecionadas, estão: Barragem de Batemaré, em Paulistana; Barragem de Serra do Brejo, em Queimada Nova; e Barragem Cajazeiras, em Pio IX. Segundo o diretor de Recursos Hídricos da Defesa Civil Estadual, Francisco Carvalho, as visitas têm como intuito construir um cronograma para dar início aos serviços em breve.

WhatsApp Image 2024-03-13 at 14.00.35.jpeg

“Esta operação contempla a parte de limpeza e assoreamento do reservatório, para que ele tenha mais capacidade de reservação e, consequentemente, possa atender a população,  principalmente no período que iremos enfrentar, de seca, a partir  de abril. Então, devemos iniciar os serviços para recuperarmos esse reservatório prontamente”, ressalta o diretor.

Operação Água e Vida Piauí

A Operação Água e Vida representa um compromisso do Governo do Piauí com a população piauiense. Através de uma resposta robusta e multifacetada, o governo busca minimizar os impactos da seca, garantir o bem-estar da população e promover a convivência harmoniosa com o semiárido.

WhatsApp Image 2024-03-13 at 14.00.35 (1).jpeg

O plano de ação terá seis eixos principais de atuação: Gestão Institucional Integrada, Segurança Hídrica, Segurança Alimentar, Sustentabilidade Econômica, Conhecimento e Inovação e Prevenção e Combate a Incêndios.

Publicidade

Fonte: CCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS