Connect with us

Pio IX

Prefeitura e IFPI realizam seminário e abordam retomada da produção de algodão em Pio IX

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 12 de março, a Prefeitura de Pio IX e o Instituto Federal do Piauí – Campus Avançado Pio IX, realizaram um Seminário sobre a retomada do plantio de algodão.

O evento aconteceu no Auditório do IFPI e contou com a presença do prefeito Silas Noronha, do vice-prefeito Etinho Bezerra, da vereadora Eliane Bezerra, além de técnicos e estudantes. Durante o encontro houve importantes discussões sobre um adequado reinício do cultivo do algodão.

Intitulado como “Revitalização da cultura do ouro branco”, o objetivo do seminário foi de incentivar o retorno da cultura algodoeira no município já que sua importância econômica levou ao desenvolvimento de tecnologias e práticas agrícolas inovadoras.

Na oportunidade, houve a distribuição de 10 sacos de sementes algodoeiras e de defensivos agrícolas para prevenção do bicudo.

De acordo com a vereadora Eliane Bezerra, a iniciativa surgiu após ela participar de um encontro no estado do Ceará, local onde é produzido grandes quantidades de algodão, a partir de então a parlamentar decidiu trazer a ideia para o município.

“Depois desse encontro que participei percebi que o nosso município poderia voltar a cultivar essa cultura, considerando que Pio IX também já foi um grande produtor de “ouro branco” e com isso a gente vai conseguir impulsionar ainda mais a economia local”, disse.

O prefeito Silas Noronha frisou a importância de incentivar a plantação de algodão no município.

“É muito importante essa ação para nós, acredito que quando um município pode investir em algo que vai trazer desenvolvimento, ele deve buscar formas de trabalhar com esse objetivo, afim de trazer o crescimento. Por isso que estamos aqui disponibilizando essa sementes para incentivar os agricultores”, falou.

O vice-prefeito Etinho Bezerra também comentou sobre o cultivo de algodão em Pio IX.

Publicidade

“Mais uma vez estamos buscando formas de enriquecer o nosso município com ações que beneficiam a população. Hoje entregamos essas sementes e assim vamos continuar trabalhando por Pio IX e investindo para que haja mais crescimento”, frisou.

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS