Connect with us

Itainópolis

Prefeitura de Itainópolis realiza Semana do Autismo e promove ações de inclusão; veja fotos

Publicado

em

A Prefeitura de Itainópolis, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Social, deu início nesta segunda-feira, 22 de abril, a Semana do Autismo.

O momento aconteceu no Calçadão e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Marilene Rodrigues; da primeira-dama e secretária de Educação, Maria do Socorro; de Môsianny Rodrigues; da coordenadora de Proteção Social Básica, Elizanne Coelho; do psicólogo Ivo Moura; das assistentes sociais Jacirene Leal, Fátima Carvalho e Laura Raimunda; da coordenadora da Atenção Básica Ana Miria; e da coordenadora de imunização Edilce Leão.

Nesta terça-feira, 23, o evento terá continuidade com palestra alusiva ao Autismo para os profissionais e para os cuidados da rede intersetorial, que acontecerá das 08h00 às 12h00 na Câmara Municipal. Pela tarde, das 14h00 às 17h00, será realizada palestra alusiva ao autismo para os pais e cuidadores.

Já na quarta-feira, 24, será realizada a oficina ‘O brincar que ensina’, também na Câmara Municipal, a partir das 08h30.

A secretária de Assistência Social de Itainópolis, Marilene Rodrigues, comentou sobre o evento e destacou a importância da conscientização da sociedade para inclusão e respeito dos direitos das crianças autistas.

“Estamos no mês de conscientização do autismo e o objetivo desse evento é chamar atenção da sociedade como um todo para ter um olhar mais atento. Então, estamos realizando a Semana do Autismo para sensibilizar os pais e a sociedade para mostrarmos a importância da inclusão e do respeito aos direitos das crianças autistas”, afirmou.

A assistente social do CRAS Volante, Laura Raimunda, destacou a importância de promover a inclusão e dizer não ao preconceito.

Publicidade

“Hoje tivemos início a Semana do Autismo aqui em Itainópolis e momentos como esse se fazem necessário para conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão das crianças autistas, pois quando conhecemos temos mais acesso aos direitos, ao acolhimento, mais inclusão e menos preconceito”, frisou.

Uma das palestrantes, Lauriana Sousa abordou sobre a psicopedagia e destacou a necessidade de trabalhar temáticas relacionadas a atuação do CRAS em relação as crianças com autismo e com outras deficiências.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS