Connect with us

Alagoinha do Piauí

Missa em ação de graças celebra os 38 anos de Alagoinha. Veja fotos!

Publicado

em

Em continuidade as programações alusivas ao aniversário de 38 anos do município de Alagoinha do Piauí, na noite desta terça-feira 09 de abril, foi realizada a missa em ação de graças celebrando a data comemorativa.

A missa aconteceu na Igreja São João Batista, pertencente a Paróquia Santa Ana, de Monsenhor Hipólito e é presidida pelo padre Antônio Mendes.

Inicialmente o prefeito Jorismar Rocha e a primeira-dama e secretária de Educação, Anatália Rocha, entraram na Igreja levando a bandeira de Alagoinha do Piauí, bem como o vereador Luisão e a secretária de Assistência Social, Lurdinha entraram com a bandeira do padroeiro do município.

A celebração foi conduzida pelo padre Sérgio Leal, que é pároco na Igreja São João Batista, situada na cidade de São João da Canabrava.

Na oportunidade, padre Sérgio trouxe ensinamentos da palavra de Deus para a comunidade católica, destacando o amor ao próximo. O acompanhamento musical ficou por conta do coral local Vozes de São João.

Em entrevista, o padre Sérgio destacou sobre a noite de celebração que comemora o aniversário de Alagoinha.

“Celebrar o aniversário de uma cidade é celebrar o dom da vida da existência daqueles que nela vivem. Alagoinha completa mais um ano de emancipação política e é um momento especial para darmos graças a Deus pela existência da mesma e apresentar a Deus aqueles que nos administram. A santa missa é o momento alto de toda festividade, pois colocamos diante de Deus a alegria por vivenciarmos este momento. Para mim é sempre um motivo de muita alegria retornar a Alagoinha, fui vigário nesta cidade durante três anos, dividi com a comunidade católica momentos especiais com festa do padroeiro, batizados, casamentos, missas, mas também aqueles momentos saudosos, onde nos despedimos de algumas pessoas”, disse.

Em seu momento de fala, o prefeito Jorismar Rocha destacou sobre as programações que comemoram os 38 anos de Alagoinha.

“Estamos realizando uma vasta programação para comemorarmos o aniversário do nosso município, já tivemos atividades voltadas para a comunidade evangélica, a cultura, hoje a missa e também shows musicais. Neste momento quero agradecer ao padre Sérgio pela surpresa de estar celebrando a missa e agradeço a todos que vieram participar desse momento conosco, obrigado”, ressaltou.

Além das autoridades já mencionadas, também participaram da celebração os vereadores Samuel Sá, Neto Leandro, Xexéu e Didi; além da comunidade católica.

Veja mais imagens;

Facebook

MAIS ACESSADAS