Connect with us

Bocaina

Inaugurada há sete meses, PI 227 entre Bocaina e Santo Antônio de Lisboa apresenta alagamento e buracos por falta de bueiros

Publicado

em

Inaugurada há sete meses, a estrada estadual PI 227 já apresenta problemas em sua estrutura. A rodovia que interliga os municípios de Bocaina e Santo Antônio de Lisboa, no centro-sul do Piauí, foi pavimentada pelo Governo do Estado através do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI).

O principal problema fica situado no trecho conhecido como Riacho da Cabeluda, no território bocainense. O local é curso de água ativo no período de chuvas. Desde o início do inverno o riacho está com água e devido à falta de bueiros na estrada ocorre o empoçamento.

Inaugurada pelo Governo do Piauí em setembro de 2023, a rodovia tem extensão de 12,46 quilômetros. Foram investidos R$ 9.422.843,87 (Nove milhões, quatrocentos e vinte dois mil, oitocentos e quarenta e três reais e oitenta e sete centavos), oriundos do tesouro estadual. 

Por conta da reincidência do acúmulo de água, agora a estrada apresenta buracos que estão crescendo e progredindo para crateras, o que dificulta a passagem de veículos.

Antes de ser pavimentada quando a estrada ainda era carroçável, existia bueiros no local, mas no início da obra a equipe da construtora foi orientada por moradores e proprietários rurais quanto a necessidade dos bueiros.

A falta de bueiro já gerou reclamação de moradores e proprietários rurais do entorno onde os mesmos alegaram que a água fica alagando as propriedades, danificando plantações e invadindo a pista.


CONTEÚDO RELACIONADO

Publicidade

Por falta de bueiros, roças e estrada PI 227 ficam alagadas em Bocaina. Veja vídeo!


Há pouco mais de um mês aproximadamente, no local tinha apenas algamento, mas com a intensidade das chuvas somado ao acúmulo de água e fluxo de veículos os buracos foram surgindo e já progridem para crateras.

Vale ressaltar que boa parte do asfalto no local já foi arrastada pela água e está totalmente no chão de pedras.

O espaço fica aberto para maiores esclarecimentos do DER-PI.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS