Connect with us

Bocaina

Por falta de bueiros, roças e estrada PI 227 ficam alagadas em Bocaina. Veja vídeo!

Publicado

em

Os constantes alagamentos na PI 227, na sede do município de Bocaina, estão deixando proprietários rurais incomodados, visto o acúmulo de água nas roças por falta de bueiros.

Antes da pavimentação asfáltica quando ainda era estrada carroçável, o trecho em questão possuía bueiros, o que facilitava o escoamento da água pelo riacho da Cabeluda.

Um dos proprietários afetados é o agricultor Valdomir Leal, conhecido como Valdo, que gravou um vídeo na última terça-feira (05).

“Por não ter colocado o bueiro continua o alagamento causando prejuízos na lavoura e até mesmo doenças na população”, lamentou.

Segundo o proprietário de uma das roças que estão inundadas, no início das obras de pavimentação da PI 227 ele alertou e pediu que fossem implantados os bueiros no referido trecho para evitar alagamentos.

Publicidade

A rodovia foi inaugurada pelo Governo do Piauí em setembro de 2023 e tem uma extensão de 12,46 quilômetros interligando os municípios de Bocaina e Santo Antônio de Lisboa. A obra executada sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) teve investimentos na ordem de R$ 9.422.843,87 (Nove milhões, quatrocentos e vinte dois mil, oitocentos e quarenta e três reais e oitenta e sete centavos), oriundos do tesouro estadual. 

O Portal Cidades na Net entrou em contato com o DER-PI, mas até o fechamento dessa matéria não foram repassadas orientações sobre quais medidas serão tomadas. O espaço permanece aberto para esclarecimentos a respeito do problema.


CONTEÚDO RELACIONADO

Ao lado do prefeito Dr. Karlão, governador inaugura PI 227 e participa da festa do Caju, em Santo Antônio de Lisboa


Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS