Connect with us

DESTAQUES

Motocicleta roubada há 3 anos em Teresina é recuperada pela PRF em Picos

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã da última terça-feira (05), recuperou uma motocicleta que havia sido roubado em fevereiro de 2021, em Teresina (PI). O veículo estava sob condução de um homem de 22 anos, que foi preso em flagrante por Receptação Culposa.

A ocorrência foi registrada na BR-316, em Picos, quando uma equipe abordou o condutor da motocicleta, que transitava, juntamente com um passageiro, sem fazer uso do capacete.

Durante a solicitação dos documentos do veículo e da CNH do condutor, o homem alegou não ser habilitado e não possuir o documento do veículo. A equipe, então, iniciou uma consulta aos sistemas informatizados para verificar a autenticidade das informações e os sinais identificadores do veículo.

Durante a análise dos elementos de identificação da motocicleta, os agentes constataram que havia um registro de roubo/furto referente aos elementos na motocicleta abordada. As informações identificadoras pertenciam originalmente a outra motocicleta, conforme Registro de Ocorrência na cidade de Teresina (PI), datado de 20/02/2021.

Questionado, o condutor afirmou ter adquirido a motocicleta há aproximadamente 3 meses de um vendedor de motos, não fornecendo o nome do vendedor nem o valor da transação. Diante dessas informações, foi constatado que o veículo fiscalizado tratava-se de crime de roubo/ furto, configurando, em tese, o crime de receptação por parte do condutor.

Publicidade

Diante dos indícios, o condutor e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil do Estado do Piauí para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

PRF

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS