Connect with us

Alegrete do Piauí

Time Meio a Meio denuncia falta de imparcialidade na organização do Campeonato Alegretense de Futebol

Publicado

em

Nesta segunda-feira, dia 08 de abril, a comissão técnica do time Meio a Meio, na pessoa do José Santos, emitiu uma nota pública repudiando a falta de imparcialidade e as ações cometidas pela comissão organizadora do Campeonato Alegretense de Futebol 2024, bem como a postura da coordenação de Esportes, que se recusou a acolher as solicitações do time.

Segundo a nota, diversas irregularidades foram relatadas pela comissão do time, sob a responsabilidade dos senhores José Santos, Joaquim Gomes e Martim, entre elas a atribuição indevida de cartões amarelos ao jogador Osmar Vitor, que teria sido prejudicado sem motivo durante as partidas.

O jogador declarou: “E gostaria de destacar aqui que, infelizmente, inventaram alguns cartões para mim. Tomei apenas um cartão durante todo o campeonato, durante a fase de grupos, e agora, para minha surpresa, colocaram três cartões em meu nome. É com grande tristeza que venho expor essa situação”, declarou.

Além disso, a comissão destacou que a súmula das partidas, que deveria ser disponibilizada aos representantes do time após o término de cada jogo, nunca foi entregue, o que possibilitaria a alteração posterior do documento sem o conhecimento do time.

A comissão ainda informou à redação do Cidades na Net que uma advogada foi acionada para tomar as medidas necessárias diante das irregularidades apontadas.

Nota Oficial

Publicidade

O time de futebol MEIO A MEIO vem a público repudiar a falta de imparcialidade e as ações cometidas pela comissão organizadora do Campeonato Alegretense de Futebol, assim como do secretário de esporte o senhor Lucas que não acolheu a solicitação e ainda usou do seu autoritarismo para dizer que se a solicitação feita fosse para tratar de retirada cartão nem adiantava, pois não seria retirado.

Alguns pontos serão destacados sobre a falta de imparcialidade e também das ações indevidas cometidas pela organização deste campeonato:

1) A súmula que deveria ser disponibilizada aos representante do time após o final de cada partida nunca ocorreu.

2) Desta a comissão  fica alheia ao que está sendo escrito na súmula, podendo ser alterada a qualquer momento caso tenham intenção de prejudicar algo ou alguém. E foi exatamente o que ocorreu, fomos prejudicados.

3) Faltando apenas uma partida para o encerramento da primeira fase do campeonato  o secretário de esporte entra em contato com a comissão do time MEIO A MEIO para informar que o atleta Osmar estava suspenso desta última partida, com o argumento  que ele foi punido com 3 cartões amarelos, sendo que isso não ocorreu. O jogador Osmar levou apenas um cartão amarelo .

Publicidade

4) Tivemos dois jogadores punidos com cartão amarelo e que não aparece na súmula, entendemos que houve um acúmulo de cartões para o jogador Osmar e assim nosso time ficou prejudicado.

5) O tratamento arrogante e autoritário do secretário de esporte com a comissão do time MEIO A MEIO, completamente diferente da relação cordial com os demais;

6) O critério controverso adotado quando solicitado uma reunião com a comissão para compreendermos o erro grotesco ocorrido, ouvindo o argumento de cada membro da comissão a respeito dessas falhas que trouxe a desclassificação do nosso time, mas infelizmente não atenderam a nossa a solicitação.

Posto isso, levantamos a reflexão sobre a quantidade de vezes que nosso time foi agravado, e esperamos que os demais que permanecem no campeonato não sejam prejudicados como nós. Contudo, não buscamos punições e nem retaliações, apenas que façam o seu trabalho de maneira justa, com decisões imparciais e que conduzam o futebol da melhor maneira

Atenciosamente

Publicidade

COMISSÃO DO MEIO A MEIO

O outro lado

A equipe de reportagem do Cidades na Net tentou contato com o coordenador do Departamento de Esportes da cidade, Lucas Pereira, por meio de mensagens e ligações, porém não obteve retorno até o momento. O espaço permanece aberto para possíveis esclarecimentos por parte do coordenador.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS