Connect with us

DESTAQUES

Fios de energia sobre a água na barragem Emparedada preocupa moradores em São Julião. Veja vídeo!

Publicado

em

Um vídeo alarmante capturado por um cinegrafista amador tem causado preocupação entre os moradores da cidade de São Julião, situada a 08 quilômetros de uma barragem local conhecida como Emparedada. As imagens mostram fios de energia trifásica passando baixos sobre a água, levantando preocupações quanto ao risco de choque elétrico e potenciais perigos à segurança pública.

Após as últimas chuvas, a barragem Emparedada tem experimentado elevações significativas de água, intensificando o risco associado aos fios de energia que atravessam a área. A proximidade dos fios à superfície da água aumenta consideravelmente a probabilidade de condução de eletricidade através dela, representando uma ameaça iminente para qualquer pessoa ou animal que entre em contato com a água.

Além disso, há preocupações adicionais quanto ao desgaste do isolamento dos fios ao longo do tempo devido à exposição à água, o que pode resultar em curtos-circuitos, falhas elétricas e, potencialmente, incêndios.

Veja Vídeo

O incidente também resultou em uma interrupção no fornecimento de energia no Povoado André, localizado em São Julião, próximo à barragem Emparedada. A equipe do Cidades na Net contatou a empresa Equatorial em busca de uma resposta, e foi informada de que uma equipe já foi mobilizada para o local, com o objetivo de resolver a situação.

Publicidade

Veja nota de esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que enviou uma equipe para atender uma ocorrência de interrupção no fornecimento de energia no Povoado André, em São Julião, próximo a barragem Emparedada. No local, a equipe encontrou duas estruturas danificadas na rede elétrica, onde realizou a recomposição e renivelamento dos cabos, garantindo o fornecimento de energia na área.

A distribuidora ressalta que segue acompanhando a cheia dos rios e barragens no estado e enviará uma nova equipe nesta quinta-feira, dia 18, ao povoado para analisar a interferência dos eventos naturais na estrutura da rede elétrica. Caso necessário, novas intervenções serão realizadas para eliminar possíveis riscos.

Facebook

MAIS ACESSADAS