Connect with us

DESTAQUES

Barragens de Fronteiras transbordam após mais de três horas de chuvas; veja vídeos e previsão para este sábado e domingo

Publicado

em

A natureza encanta com seu cenário diversificado em todos os períodos do ano. Agora o semiárido piauiense vive seu ápice com a intensidade das chuvas. Na região centro-sul e sudeste do Piauí, precisamente no município de Fronteiras, a população se deparou com mananciais repletos.

Barragens como a do Sítio Poço está transbordando e com forte correnteza de água. O fênomeno é um dos mais comentados nas redes sociais. A outra que aparece em vídeo é a barragem do Tanque que está recebendo a água e transbordando.

A barragem da localidade Salgado também transborda ao atingir volume máximo.

Com o fênomeno, a barragem Barreiras recebe as águas das localidades citadas e tende aumentar o seu volume.

A barragem dos Campos também é umas das que atingiu sua capacidade máxima.

Publicidade

Segundo informações de moradores da região, em algumas localidades as chuvas iniciaram por volta das 17h e perduraram até pouco mais de 21h.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a temperatura máxima para a noite deste sábado (13) é de 29ºC e mínima de 22ºC. Segundo o Inmet as condições são de muitas nuvens sem previsão de chuvas. Já para este domingo (14), o Inmet aponta muitas nuvens com chuva isolada.

Em São Julião, município vizinho, o açude situado na zona urbana, também transbordou, depois de quatro anos. A última vez foi em 2020.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS