Connect with us

Bocaina

Família de Bocaina busca recursos para tratamento de criança que sofre com coreia infantil

Publicado

em

Há um ano aproximandamente uma família de Bocaina busca soluções para a doença de Lukas Fernando Macedo Santos. A criança tem apenas 03 anos e sofre com sintomas semelhantes a Coreia Infantil (Coreia na Infância) que é caracterizada por movimentos involuntários arrítmicos, rápidos, irregulares e desordenados, e de grande amplitude.

O pai, Leandro Macedo, explicou que a criança de forma repentina começa a retorcer membros superiores e inferiores (perna e braço) do lado esquerdo, e até mesmo a boca. “Do nada, ele está brincando e começa a se retorcer todo”.

A família está sempre em descolamento para Teresina. De acordo com o pai, recentemente os movimentos estão com mais frequência e nos primeiros momentos a médica solicitou vários exames. Além dos exames há vários outros custos que precisam ser arcados.

Em busca de recursos, a famíla está realizando uma rifa. Os interessados podem solicitar ao pai e também quem tiver interesse pode efetuar qualquer transferência por meio do PIX (89) 98825 9670

O ponto da rifa custa apenas R$ 10,00 e o sorteio será realizado quando toda a cartela for preenchida. Os prêmios são: R$ 50,00 e uma churrasqueira elétrica.

Publicidade

Exames

Foi solicitada uma bateria de exames. Além de ressonância magnética de crânio, é necessário a realização de hemograma completo, glicemia de jejum, paratormônio, fósforo sérico, ferro sérico, ferritina, 25-OH Vitamina D, Dosagens de Vitamina B12 e E, anticorpo anti-transglutaminase tecidual, anticorpo anti-endomísio, Anticorpo Anti- gliadina, Anticoagulante lúpico, Anti beta 2-glicoproteína 1 e VDRL, além de da pesquisa no líquor (Citologia, Bioquímia, Bacterioscopia, Cultura, Virologia, pesquisa de anticorpos anti-NMDA, pesquisa de anticorpo Anti-MOG, e pesquisa de bandas oligoclonais).

Todos os exames de acordo com a médica são para investigação de Coréia na Infância.

Para mais informações sobre como adquirir o ponto da cartela ou transferência de quantia em dinheiro é possível solicitar através do telefone (89) 98825 96704

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS