Connect with us

Caridade do Piauí

Filhos de Caridade que moram distante se reencontram em tradicional confraternização da Semana Santa

Publicado

em

No município de Caridade do Piauí, a Semana Santa é marcada não apenas pelas celebrações religiosas, mas, também, pelo reencontro de filhos da terra que moram distantes, em cidades como Petrolina-PE e Juazeiro-BA.

Anualmente, no Domingo de Páscoa, acontece uma grande confraternização regada a música ao vivo, um farto almoço, churrasco e boas conversas. Um dia para rever os conterrâneos e colocar o papo em dia.

Denominado “Churrasco do professor Aldo”, esse ano, o evento aconteceu na Chácara Santa Rita, no município de Caridade do Piauí, animado pelo cantor Thallys Carvalho e o som automotivo do Gol do Tapia.

Autoridades como o prefeito Toninho de Caridade, o vereador Janael Francisco (Xula), o secretário de Administração, Clei Carvalho, o secretário de Educação, Aldo César, dentre outros, estiveram presentes.

Durante o evento, foi realizada uma homenagem póstuma ao jovem Samuel Geovane Lima Xavier, engenheiro civil e presidente do time de futebol da Ingazeira que faleceu precocemente aos 26 anos, vítima de afogamento no último dia 13 de março.

Para Aldo, a confraternização se tornou uma tradição e é aguardado por todos. “Uma festa tradicional da nossa família, um momento onde nos reunimos com nosso povo da Ingazeira, amigos de Simões, especialmente de Petrolina, da família de Seu Cícero, que é um grande patriarca da nossa família. Um momento de nos confraternizarmos e manter esse laço de amizade e de alegria.”, disse.

Xula, líder político e comunitário da Ingazeira, que participa da organização, falou da alegria de estar mais uma vez reunido com os amigos.

“O Domingo da Semana Santa pra gente é especial. Todos passam o ano trabalhando, uns aqui e outros em Petrolina, e neste dia a gente se reencontra. Então, é um momento de felicidade por estar reunido com nossos familiares e amigos, uma parte deles que mora fora e vem passar a Semana Santa em Caridade.”, pontuou.

José Pedro, que é filho da comunidade Garapa, situada zona rural de Caridade, e reside em Petrolina, participa da confraternização há vários anos. Ele veio com a esposa e outros parentes passar o feriado em Caridade.

“Pra mim é um prazer imenso estar aqui. Quando chega a Semana Santa a gente já pensa nesse encontro. Fica na vontade de chegar logo o domingo pra participar dessa festa maravilhosa, rever os amigos. Parabéns ao professor Aldo e toda equipe por essa iniciativa.”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS