Connect with us

Campo Grande do PI

Agespisa esclarece que suspensão de água em municípios abastecidos pela Adutora Piaus é causada por falta de energia

Publicado

em

Vila Nova do Piauí, Campo Grande do Piauí, Pio IX, Fronteiras e São Julião, bem como o povoado Mandacaru (zona rural de São Julião), estão sofrendo com falta de água desde o último sábado (30).

Em nota, a Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí) esclarece que a suspensão de água nos cinco municípios abastecidos pela Adutora Piaus é causada pela falta de energia elétrica que afeta o sistema de captação e estações elevatórias.

De acordo com a Agespisa, a Equatorial Energia já foi acinoada várias vezes, mas o problema segue sem solução definitiva.

“A falta de energia elétrica vem acontecendo ora na captação, ora nas estações elevatórias. Neste intervalo de tempo não tem sido possível ter energia elétrica nos dois locais ao mesmo tempo com capacidade suficiente para manter o sistema funcionando em sua plenitude”, destaca um trecho da nota ao público (veja abaixo).

Publicidade

O portal Cidades na Net tentou contato com a Equatorial Energia, mas até o fechamento da matéria não obteve êxito. O espaço permanece aberto para maiores esclarecimentos sobre o problema.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS